Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display





404

Página não encontrada

Início

A companhia de biotecnologia fornecerá vacinas à nação asiática para que possa implementar um plano de vacinação para frear o surto que ocorreu após estar livre da doença há mais de 35 anos



A Biogénesis Bagó, empresa de biotecnologia com ampla experiência na produção e fornecimento de vacinas contra a febre aftosa a várias regiões do mundo, fez neste dia 11 de agosto sua primeira exportação para a Indonésia. O intuito é o de ajudar a controlar a emergência sanitária que foi declarada no país.

A nação asiática, uma das 20 maiores no mundo em termos de número de animais de produção, detectou um foco da doença que afeta gravemente a saúde e a produtividade de bovinos, caprinos, ovinos e suínos. O surto foi declarado em maio e se propagou rapidamente para as suas duas principais ilhas, Sumatra e Java, após mais de 35 anos de a Indonésia deter o status de livre de febre aftosa, reconhecido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

De acordo com dados divulgados pelo governo indonésio, a doença havia afetado mais de 455 mil cabeças de gado em 23 das 37 províncias do arquipélago até o início de agosto, causando a morte natural de 4.720 animais e o abate de outros 7.561.

A Biogénesis Bagó, líder mundial na luta contra a febre aftosa, exportará várias milhões de doses de Aftogen Oleo entre agosto e setembro. Trata-se de uma vacina monovalente com eficácia comprovada em vários países e em diferentes espécies, assim como em atender emergências.

A contribuição da Biogénesis Bagó é fundamental para que o país asiático possa controlar o surto e esteja em condições de recuperar o status de livre de febre aftosa que detinha desde 1986. A companhia é uma aliada para este objetivo, uma vez que conseguiu consolidar a sua posição desempenhando um papel-chave na manutenção do status sanitário em todo o mundo graças à qualidade de suas vacinas. Outro fator de peso é a sua sólida trajetória na atenção a emergências causadas por surtos de febre aftosa em diferentes países, como foi o caso do Vietnã (2018-2019), da Coreia do Sul (2016), do Uruguai (2002), da Argentina (2001) e de Taiwan (1997).

“Tais doenças afetam os sistemas de produção e geram prejuízos econômicos milionários, pois alteram o comércio regional e internacional de animais e produtos de origem animal. A Indonésia conta com o nosso compromisso de fornecer a Aftogen Oleo, uma vacina líder e de classe mundial para neutralizar os efeitos desta emergência sanitária”, disse Fernando Barroumeres, Diretor de Operações Comerciais da Biogénesis Bagó.

O envio das vacinas da Biogénesis Bagó será feito em parceria com a P.T. Elanco Animal Health Indonesia, com escritórios em Jacarta e estrutura para garantir a cadeia fria, suporte técnico local e gestão comercial, essenciais em um contexto de emergência.

Graças à vasta experiência de seus profissionais, sua trajetória e de seu constante investimento em pesquisa e desenvolvimento, a Biogénesis Bagó comercializou mais de 3 bilhões de doses de vacina antiaftosa, aprovadas pelas autoridades sanitárias mais exigentes do mundo. Há mais de 20 anos, a companhia conta com um banco de antígenos e/ou vacinas para atender aos Estados Unidos, Canadá, Taiwan, Coréia do Sul e Argentina.

 

Sobre a Biogénesis Bagó

A Biogénesis Bagó é uma empresa de biotecnologia com os mais altos padrões de qualidade, especializada no desenvolvimento, produção e comercialização de soluções para a saúde animal.

Sua equipe é formada por mais de 900 colaboradores em nível global altamente qualificados e conta com uma gestão moderna, integrando 14 nacionalidades em sua sede, filiais e representações comerciais.

Suas fábricas possuem uma capacidade de produção de 450 milhões de doses de vacinas para a prevenção de diversas doenças que afetam a saúde animal.

A companhia tem 95 produtos (vacina antiaftosa, vacina antirrábica felina e canina, vacina contra a raiva dos herbívoros, outros Biológicos, Antiparasitários, Reprodutivos, Intramamários, Vitaminas e Minerais, Antibióticos e Desinfetantes), além de 633 registros de produtos de saúde animal aprovados em todo o mundo.

Recentemente, a empresa lançou o seu novo vídeo institucional, no qual reforça o seu compromisso com a evolução da saúde animal, protegendo, assim, a saúde das pessoas e do meio ambiente. Nele, também estão refletidos o seu espírito empreendedor e a constante busca por novas soluções para as questões envolvendo a saúde animal em todo o mundo.


Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA