Biogénesis Bagó lança projeto 'Boi Azul' durante a Expointer

Projeto se baseia nos seis novos pilares da pecuária e tem como objetivo ajudar na evolução do setor, além de consolidar o protagonismo do Brasil no mercado mundial de produção de alimentos



A Biogénesis Bagó vai ‘pintar de azul’ a Expointer 2022 com o lançamento do seu projeto ‘Boi Azul’. Um dos principais eventos do agronegócio brasileiro será realizado de 27 de agosto a 04 de setembro em Esteio (RS) e marca o lançamento oficial do programa da empresa para contribuir com a produção pecuária do futuro.

O projeto “Boi Azul” tem como premissa os seis novos pilares da pecuária brasileira: sanidade, genética, nutrição, gestão, bem-estar e sustentabilidade como bases para a produção pecuária moderna. Segundo o Gerente de Marketing Brasil e Coordenador de Marketing LATAM da Biogénesis Bagó, Carlos Godoy, a empresa destaca durante a Expointer uma série de frentes em cada pilar.  “O tradicional conceito do tripé (Nutrição – Sanidade – Genética) já não pode mais acompanhar a pecuária moderna e o conceito mais atual, são as novas conexões entre sanidade, nutrição, genética, bem-estar animal, sustentabilidade e gestão. Os seis pilares de sustentação da pecuária brasileira conectados para produzir o Boi Azul”, explicou.

Godoy conta que até então os conceitos de sanidade, nutrição e genética eram a tríade da pecuária para atingir o mais alto grau de eficiência. “Contudo, novos desafios produtivos foram surgindo mostrando que o caminho para excelência está mais à frente”, afirma.

Segundo ele, a pecuária evoluiu e hoje seis pilares são fundamentais para que o produtor possa fechar a conta no ‘azul’. “Além da sanidade, nutrição e genética, a reprodução, a gestão e o diagnóstico surgem como aspectos indispensáveis e que dão sustentação à produção. É o que estamos chamando de ‘Boi Azul’, conceito que busca a produção eficiente e sustentável e que consolidará o protagonismo do Brasil no mercado mundial de produção de proteína animal”, destaca.

Parcerias com IDEXX e Lallemand Animal Nutrition em destaque durante a Expointer

A Biogénesis Bagó fará um trabalho em Esteio muito focado em suas parcerias estratégicas. Nesta edição da Expointer, além do seu já reconhecido portifólio com foco preventivo e curativo, também disponibiliza tecnologias que possibilitam o aumento de performance dos animais. “Exemplo disso é o Kit Adaptador, suplemento injetável à base de antioxidantes específicos, com resultados já comprovados em ganhos de carcaça”, explica Godoy

Ao lado da Lalleman Animal Nutrition, um dos pilares, a nutrição, será contemplado pelas soluções da linha Magniva de inoculantes para silagem. Ela traz maior flexibilidade para o processo de produção de silagens, pois os produtos oferecidos atendem as necessidades específicas de cada alimento conservado, além de possibilitar abertura antecipada dos silos e com garantia de estabilidade aeróbia.

Em conjunto com a IDEXX, o destaque ficará por conta do teste rápido de prenhez Alertys ON FARM, exame de sangue que detecta a prenhez de forma rápida, com uma precisão de 99.7%. “Os veterinários, técnicos e produtores podem detectar de forma rápida, fácil e segura se vacas e novilhas não prenhes estarão disponíveis para o descarte ou recria, encurtando assim o intervalo entre partos. Além, é claro, em se diagnosticando positivo, a confirmação da prenhez durante as fases de gestação, maximizando assim a produtividade no campo”, explica Godoy.

Sobre a Biogénesis Bagó

A Biogénesis Bagó, empresa líder nos principais mercados da América Latina, com projeção global, e comprometida com o desenvolvimento de soluções para a saúde e sustentabilidade da produção pecuária por meio da biotecnologia. A empresa desenvolve e comercializa produtos e serviços veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 70 produtos e 650 registros em distintos países da América Latina, China e Ásia.

Com escritórios na Bolívia, Brasil, América Central, México, Uruguai e Ásia, sua sede está localizada na Argentina, com fábricas em Monte Grande e Garín (província de Buenos Aires). No Brasil, conta com uma planta fabril na cidade de Araçoiaba da Serra (SP).

A empresa é a maior provedora de vacinas antiaftosa do mundo, tanto que três em cada 10 vacinas antiaftosa aplicadas na América são produzidas pela Biogénesis Bagó. A capacidade anual de produção da empresa é de 400 milhões de doses de vacinas contra febre aftosa, 30 milhões de doses de vacina antirrábica e 100 milhões de doses de vacinas combinadas.
Em 2014, 2016, 2018 e 2020 foi nomeada pela revista inglesa Animal Pharm como a melhor empresa de saúde animal da América Latina.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom