Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display







IESB

404

Página não encontrada

Início

A Valmet, líder mundial no desenvolvimento de tecnologias, automação e serviços para fabricantes de papel, celulose e energia, foi reconhecida na categoria Fabricantes de Máquinas e Equipamentos para Papel de Imprimir e Escrever, Especiais e Embalagem, do Prêmio Destaques do Setor 2022, promovido pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP). 

“Ter sido escolhida como a melhor empresa fabricante de máquinas e equipamentos para papel é uma grande satisfação e vitória. Além de mostrar a força da empresa no segmento, confirma o quanto a marca Valmet é lembrada pelos nossos clientes. É um reconhecimento importante, fruto dos nossos esforços nos últimos anos para nos tornarmos líderes no fornecimento de tecnologia neste mercado na América do Sul, por meio dos vários projetos que temos executado com sucesso”, comemora o diretor de Papel da Valmet na América do Sul, Rogério Berardi.

A consolidação da Valmet como líder no segmento papeleiro na América do Sul foi resultado da entrega de grandes projetos com importantes produtores do setor de celulose e papel. Dentre as principais soluções desenvolvidas, destacam-se modernas máquinas de papéis embalagem e cartão. A Máquina MP27, instalada na planta da Klabin, em Ortigueira (PR), como parte do Projeto Puma II Fase I, apresenta excelentes resultados de produção, eficiência e qualidade do papel. Decorrente de avançadas tecnologias desenvolvidas em conjunto com a Klabin, essa é a primeira máquina do mundo a produzir papel kraftliner de alta qualidade, utilizando 100% fibra de eucalipto. Além disso, a máquina possui aplicações de Internet Industrial para controle de processo, qualidade e manutenção preventiva, desde a formação da folha até a aplicação de amido (sizing), e o enrolamento e rebobinamento do papel. 

Já a Máquina MP28, também desenvolvida em parceria com a Klabin, produzirá uma grande variedade de papéis embalagem e cartão, de kraftliner aos cartões revestidos, como o Folding Box Board (FBB) e o Liquid Packaging Board (LPB). O equipamento ainda reserva espaço para o desenvolvimento de tecnologias para futura produção de cartões biorrevestidos. Conheça mais sobre essas soluções no stand da Valmet no Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel da ABTCP, nos dias 4 a 6 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. 

Líder mundial com mais de 70% de market share

Principal empresa no fornecimento de soluções para produção de papéis, a Valmet detém mais de 70% de market share ao longo dos últimos anos. A multinacional possui uma oferta única, que integra tecnologia, automação e serviços com foco em alta produtividade e qualidade, e também a redução do consumo de energia, água, químicos e emissões poluentes. 

A Valmet investe continuamente em R&D (research and development) para o desenvolvimento de novas tecnologias sustentáveis para produção de todos os tipos de papel, tornando possível obter o máximo de aproveitamento da matéria-prima com o menor impacto ambiental. 

 

Sobre a Valmet

A Valmet é uma desenvolvedora e fornecedora líder global de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Com soluções de automação, válvulas e controladores de fluxo, a Valmet atende uma base ainda mais ampla de indústrias de processo, visando ser campeã global no atendimento dos seus clientes. Com mais de 17 mil profissionais, a Valmet conta com mais de 220 anos de história industrial e tem como missão converter recursos renováveis em resultados sustentáveis. Em 2022, a empresa Neles Corporation foi incorporada pela Valmet. A Valmet América do Sul opera com unidades em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, Antofagasta e Santiago, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.


Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA