Caiado e Daniel participam de 6º Encontro de Nordestinos, em Cidade Ocidental

Evento reúne cerca de 2 mil visitantes em momento festivo com comidas e bebidas típicas, além de música regional, como forró, baião, xote e frevo




Fotos: Márcio Santos.

​Na caminhada pela reeleição nas eleições de outubro, o governador Ronaldo Caiado participou do tradicional Encontro dos Nordestinos de Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal. O evento, que está na 6ª edição, foi realizado neste domingo (21/08), na feira coberta do município e reuniu mais de 2 mil pessoas.

Em celebração à cultura do Nordeste, foi servida uma grande variedade de comidas e bebidas típicas. A programação também incluiu música regional, como forró, baião, xote e frevo. O Encontro é realizado por uma associação de moradores, com apoio da prefeitura, e voltou ao calendário do município após dois anos de pandemia de covid-19.

Recebido com festa, Caiado ressaltou a importância da preservação da cultura. "Eu sei a importância da cultura nordestina. Tenho trabalhado muito para valorizar os artistas, a tradição e a história", afirmou, após receber de presente um chapéu em estilo vaqueiro confeccionado em couro.

Um dos organizadores do evento, Enivaldo Venezza agradeceu o carinho com a cidade. "Esse é o grande evento cultural de Cidade Ocidental. Um verdadeiro show, com barracas que representam os nove estados do Nordeste", testemunhou.

Migração
Estados do Nordeste, como Ceará, Piauí e Maranhão, são a terra natal da maioria dos migrantes que vivem no Entorno do Distrito Federal. Segundo estimativa do IBGE, Cidade Ocidental possui 74.370 habitantes, dos quais boa parte possui raízes nordestinas. Os primeiros "candangos" chegaram à região para fugir da miséria e da seca e contribuíram com a construção de Brasília.

Também participaram do Encontro o candidato a vice de Caiado, Daniel Vilela (MDB); o candidato ao Senado Vilmar Rocha (PSD); os prefeitos Carlinhos do Mangão (Novo Gama) e Aleandro Caldato (Santo Antônio do Descoberto); os deputados federais José Nelto e Célio Silveira; além do deputado estadual Júlio Pina.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom