Caiado termina carreata emocionado com o apoio recebido do povo goiano

"Nós vamos construir muito mais", disse o governador em comício, ao falar da alegria que viu nas cidades por onde passou. Seis carreatas simultâneas percorreram mais de mil quilômetros e terminaram em grande evento na cidade de Goiás





Fotos: Jean Freitas.

Depois de quase 10 horas de carreatas, divididas em seis frentes simultâneas, percorrendo mais de mil quilômetros e 35 municípios do Estado, neste sábado (20/08), um grande comício na cidade de Goiás marcou o lançamento oficial da campanha à reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que tem Daniel Viela (MDB) na vice. O governador Ronaldo Caiado liderou uma das frentes, que saiu de Palmeiras e percorreu 186 quilômetros, passando por Nazário, Turvânia, Firminópolis, São Luís de Montes Belos, Sanclerlândia, Mossâmedes, até a chegada na antiga Vila Boa.

Ronaldo Caiado disse que a escolha de Goiás para o lançamento oficial da sua campanha não foi por acaso e lembrou 2018, quando também iniciou na cidade a caminhada vitoriosa para as eleições daquele ano. "Tínhamos uma preocupação de não causar nenhum descontentamento a outros municípios, por isso escolhemos Goiás, a primeira e maior referência das cidades goianas", explicou.

Lideranças de 29 municípios acompanharam Caiado na carreata, assim como o senador Luiz do Carmo (PSC). Nos sete municípios percorridos o governador foi celebrado pela população. O prefeito de Palmeiras, Vando Vitor Alves (PSDB), cidade ponto de partida da carreata, disse que o município está com o governador, sobretudo, pelo carinho e cuidado que o chefe do executivo estadual teve com a cidade, especialmente na área da saúde. "Nós vamos ter aqui um hospital regional, que vai atender cerca de 300 mil pessoas dos diversos municípios da região. Então é só gratidão ao governador Ronaldo Caiado", enfatizou.

À medida que avançava, a comitiva do candidato do União Brasil recebia a adesão de prefeitos e lideranças políticas dos municípios, a exemplo do prefeito de Nazário, João Batista Carvalho "Ferruja" (Podemos), Fausto Mariano (UB), de Turvânia; Marden Júnior (Patriota), de Trindade, e José Airton (UB), de Firminópolis. Para o seu projeto de reeleição, Ronaldo Caiado conta, hoje, com o apoio declarado de cerca de 230 prefeitos goianos, praticamente 95% de todos os chefes de executivos municipais estão comprometidos com o projeto de reeleição do governador. Grande parte deles estava presente no grande comício na cidade de Goiás.

Em São Luís de Montes Belos, cidade que recebeu uma das seis policlínicas implantadas por Ronaldo Caiado neste mandato, além de outros investimentos do atual governo nas áreas da educação e social, o prefeito da cidade, Major Eldecirio (PDT), fez um agradecimento pessoal ao governador e reafirmou sua confiança e disposição no trabalho pela reeleição do candidato do União Brasil. "Eu e a população de São Luís estamos aqui, governador, dando ao senhor nosso muito obrigado e reafirmando que estamos contigo nesta reeleição".

Já em Mossâmedes, último município antes da chegada a Goiás, o prefeito Cassim (PDT) acompanhou o governador pelas ruas da cidade e reforçou seu apoio à reeleição de Caiado, elencando os benefícios e benfeitorias recebidos pelo seu município na atual gestão. "Estou apoiando a reeleição porque o governador é diferente, o que ele fala a palavra é cumprida. Ele trouxe várias obras para Mossâmedes: 50 moradias populares, reconstrução asfáltica nas ruas da cidade e a patrulha rural", pontuou.

A carreata do governador Ronaldo Caiado chegou por volta de 17h30 em Goiás e foi recebida por uma multidão que o aguardava já no trevo de acesso ao centro da cidade. Junto com as outras cinco caravanas que também haviam chegado ao destino final, a carreta seguiu para o local do comício.  

No seu discurso, Caiado lembrou que ao assumir o governo em 2019 recebeu um Estado totalmente comprometido do ponto de vista fiscal e financeiro, mas que em momento algum abaixou a cabeça e que, como um democrata, buscou parcerias com todos os poderes do Estado. "Ninguém governa sozinho. Fui buscar apoio de todos os poderes e de todos os órgãos independentes de Goiás", disse, lembrando também que o sucesso do seu governo dependeu muito do apoio que recebeu dos prefeitos goianos, aos quais retribuiu com respeito à autonomia dos municípios e um comportamento municipalista e republicano.

O governador também falou sobre o trabalho de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus e ressaltou a coragem que teve ao tomar as decisões mais difíceis para salvar vidas, o que evitou o colapso no sistema de saúde do Estado. "Graças a Deus podemos nos orgulhar que Goiás foi o estado que melhor cumpriu o protocolo para salvar vidas", comemorou.

Caiado também elencou as realizações do seu governo, como os avanços na segurança pública, na saúde, na educação e do trabalho de retomada da economia pós pandemia, além do rompimento definitivo com as práticas corruptas de gestões anteriores. "O Estado saiu do buraco porque fechou a boca da corrupção, e aí Goiás teve condições de fazer investimentos e ajudar as prefeituras ", pontuou.

O governador terminou seu discurso pedindo a todos que ajudem a levar a sua mensagem aos quatro cantos do Estado, para que possa dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido e por Goiás. "Por favor, pensem no futuro, no futuro de Goiás, pois se estivermos à frente do governo, nós vamos construir muito mais. Teremos mais empregos, mais comida na mesa, muito mais educação, é mais segurança, mais rodovias, mais casas populares, a manutenção de todos os programas sociais e mais qualidade de vida para todos. É esse o Goiás que nós queremos", afirmou.

 Daniel Vilela
O candidato a vice-governador, Daniel Vilela (MDB), liderou outra frente de carreata, que partiu de Goiânia e, seguindo pela GO-070, passou por Goianira, Inhumas, Itauçu, Itaberaí, até a cidade de Goiás, em um percurso de 146 quilômetros. Ainda em Goiânia, a comitiva de Daniel percorreu as ruas dos bairros Curitiba 1 e 2, Vila Mutirão e Jardim Liberdade.

"Esse evento representa uma virada de página nas nossas vidas, assim como o senhor fez na realidade do Estado, governador. Simboliza um projeto que reúne as pessoas bem intencionadas desse Estado para que Goiás continue avançando. Em todas as cidades que eu passei, o sentimento espontâneo das pessoas foi em defesa do seu governo, manifestando o reconhecimento de que o senhor, governador Ronaldo Caiado, merece continuar nos liderando por mais quatro anos", afirmou.

Gracinha Caiado
Em Itapaci, cidade do Vale do São Patrício, a primeira dama de Goiás, Gracinha Caiado, comandou a terceira frente de carreata da coligação governista. Aliados de 28 municípios, incluindo o prefeito da cidade, Mário Macaco (PSDB), integraram a comitiva. Ao longo da carreata liderada por Gracinha, os prefeitos de Rialma, Fred Vidigal (PTB); de Nova América, Cleber Junio (UB); de Rianápolis, Gilber Roque (PP); de Jaraguá, Paulo Vitor (UB); de Itaguaru, Fernando Araújo (PDT) e de Itaguari, Adelino Aquino (PDT) também se juntaram ao comboio.

Ao lado de Caiado e Daniel, depois do longo percurso feito em carreata, Gracinha Caiado reafirmou a emoção de, mais uma vez, participar de um evento desse porte. E disse que suas palavras teriam que ser, necessariamente, de agradecimento por todo carinho que recebeu ao longo do extenso trajeto e pela confiança de todos neste novo momento para o Estado de Goiás. "Ronaldo quer construir pontes e não muros. Essas pontes, vamos construir com vocês", discursou.
 
Senadores
Os três candidatos da base governista ao Senado Federal, Delegado Waldir (UB), Vilmar Rocha (PSD) e Alexandre Baldy (PP), também participaram ativamente da movimentação política deste sábado. Cada um deles liderou uma frente de carreata que partiu de municípios distintos até Goiás.

De Iporá, cidade do Oeste goiano, o deputado Delegado Waldir passou por Israelândia, Fazenda Nova, Jussara e Itapirapuã. O candidato do PP ao Senado, Alexandre Baldy, saiu de Alexânia, no Entorno do DF, passando por Abadiânia, Anápolis, Nerópolis, Nova Veneza, até a cidade de Goiás. Já Vilmar Rocha fez a primeira carreata em Nova Crixás. O candidato do PSD percorreu ainda Mozarlândia, Araguapaz e Faina.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom