CNMA debate evolução do papel das mulheres nas cadeias produtivas do agro

Programação do evento debaterá os desafios e as oportunidades do setor na próxima década



Importantes nomes do agronegócio brasileiro já estão confirmados para debater as oportunidades e os desafios enfrentados pelas mulheres que atuam no setor, na 7ª edição do CNMA - Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio, que, este ano, traz como tema “Coordenação das cadeias produtivas no agronegócio, a década decisiva!”.

O evento, que será realizado nos dias 26 e 27 de outubro no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), segue a missão de ser um espaço aberto para discussões que incentivem a mulher a fazer a diferença no agro, sendo aceleradora das transformações pelas quais passa o mundo.

“O CNMA tem a força da mulher em seu DNA, por isso buscamos, por meio de nossa programação, oferecer às participantes um ambiente democrático e aberto para que possam trocar experiências e expressar as dificuldades enfrentadas por elas no dia a dia da atividade”, ressalta a Show Manager do evento, Carolina Gama.

Neste ano, a agenda de assuntos engloba temas como Governança da Cadeia de Vegetais, que será tratada pelo Presidente-Executivo da Abitrigo, Rubens Barbosa e pelo Diretor-Executivo da Abramilho, Glauber Silveira; Gestão e Sucessão nas Cadeias Produtivas, que será abordada por Alessandra Nishimura, do Conselho Holding da Jacto, pela Diretora de Marketing da FMC, Daniela Tavares e pela Head Rural do Rabobank Pollyana Saraiva; Inovações e ESG, destacada pela Diretora-Geral da Elanco, Fernanda Hoe, pela Diretora de Sustentabilidade da JBS, Liege Vergili Correia e pelo Gerente de Carbono da UPL, Rogério Melo.

O primeiro dia do evento ainda contará com os painéis “A era decisiva para o Brasil”, mostrando como o País se tornou a maior potência agroalimentar, agroambiental e agroenergética desta década, além da mesa-redonda “Visão Energética: sem energia não se faz alimento”, que destacará como a autossuficiência energética é vital para a produção de alimentos.

O segundo dia do CNMA debaterá o tema “Cadeia Produtiva da Proteína Animal”, trazendo como palestrantes o Presidente da ABPA, Ricardo Santin, a Consultora Técnica da Feedlatina, Simone Marques Alessandri e o Presidente da Abraleite Geraldo Borges. A palestra “Como a agricultura urbana é uma tendência de futuro”, será ministrada pelo CEO da Organização Cidades Sem Fome, Hans Dieter Temp.

O evento terá também uma tarde dedicada a entender os “Impactos econômicos, financeiros e ambientais do agronegócio”, promovendo a discussão e a troca de experiências entre nomes como o Presidente da Cargill no Brasil, Paulo Sousa, a Diretora-Executiva do Bradesco, Glaucimar Peticov e o Vice-Presidente da New Holland, Rafael Manfroi Miotto.

A programação se encerra com a mesa-redonda “Comunicação no Agronegócio” que contará com nomes como o Diretor de Publicidade de Grandes Contas do jornal O Estado de S. Paulo, Guilherme Chedid, a Diretora-Executiva PayTV do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Mônica Monteiro e a Diretora-Executiva da Campo Forte Fertilizantes, Susana Martins Carvalho.

“Nossos painéis buscam oferecer informação sobre o mercado nacional e mundial, destacando as oportunidades de negócio com clientes globais, além de incentivar a união do setor e dar voz para as protagonistas do agronegócio brasileiro”, afirma Carolina.

Quando Ouvi a Voz Terra

O CNMA também será palco do lançamento da série documental “Quando Ouvi a Voz da Terra”. A primeira temporada da série retratará como são o trabalho e os costumes em outras áreas de atuação, trazendo sempre a humanidade que há por trás de cada cultivo ou relação com os animais. Carmen Perez visitará produtores de cacau, café, leite, mel, pecuária além de sua rotina como fazendeira, que resultaram em minidocumentários de 15 minutos, com qualidade cinematográfica.

CNMA: o maior encontro das mulheres do agronegócio

Em sua 7ª edição, o CNMA 2022 volta a ser palco do maior encontro entre as mulheres do setor, após dois anos em formato on-line. “Estamos preparando para esse ano um Congresso ainda mais especial, com temas de relevância para o atual cenário da mulher do setor, que hoje já assumiu seu papel de protagonista e busca cada vez mais capacitação para assumir o papel de liderança e de decisão dentro e fora da porteira”, declara Carolina Gama.

O Diretor-Geral do Transamerica Expo Center, Alexandre Marcílio, reforça o convite e se diz animado e confiante com a retomada dos eventos presenciais. “Esperamos que todas as participantes das últimas edições estevam conosco revivendo a atmosfera de união e pujança, características do agronegócio brasileiro. Temos a certeza de que será um evento memorável”.

As inscrições do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio já estão abertas. Acesse o site https://www.mulheresdoagro.com.br/.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom