Viaduto de Planaltina e BRT Norte nos planos de Ibaneis

Candidato à reeleição listou feitos pela cidade e obras que estão em seu plano de governo



Fotos: Marcelo Santos.

 O governador Ibaneis Rocha (MDB) foi a Planaltina na noite desta quinta-feira (18) participar do lançamento da candidatura de Pedro Paulo de Oliveira, o Pepa, a deputado distrital. Na ocasião, prometeu construir um viaduto na cidade para desafogar o trânsito da região, que evoluiu nos últimos anos com a conclusão do Complexo Viário Governador Roriz e vai melhorar ainda mais assim que o viaduto de Sobradinho for concluído.

"O que fiz em Planaltina nesses três anos e oito meses foi muito trabalho. Entregamos muitas obras e estamos fazendo outras. Estamos reformando a Feira de Hortifruti e vamos ampliar o hospital. Aqui nós entregamos UPA e UBS", enumerou Ibaneis Rocha.

O emedebista também confirmou que seu plano de governo tem a previsão de obras para o BRT Norte e a construção de um viaduto na entrada da cidade. "Hoje nós chegamos aqui em 20 minutos, graças à conclusão do Complexo Viário Governador Roriz, e ainda vamos trazer o BRT e melhores estruturas para cá. Em breve teremos o viaduto aqui também de Planaltina para desafogar o trânsito. Tudo está projetado e dentro do nosso plano de governo. As pessoas têm direito de sair um pouco mais tarde de casa e chegar mais cedo",  completou Ibaneis Rocha.

O Hospital Regional de Planaltina será ampliado com novo bloco que vai contar com leitos de UTI, de enfermaria clínica e de pediatria e serviço de diálise. O investimento será em torno de R$ 18,3 milhões e a unidade terá 30 leitos de enfermaria adulto (12 femininos e 18 masculinos), 13 leitos de internação pediátrica, 9 leitos de UTI e 9 cadeiras para diálise (sendo 2 para diálise peritoneal).
 
A reforma da Feira de Hortifrutigranjeiros abrange as áreas comuns e a pintura dos alambrados e corrimãos da feira. Os banheiros serão recuperados e a iluminação interna, trocada. O piso, as coberturas, o acesso, os forros e o telhado da Feira de Hortifruti também vão ser reformados.

Anfitrião do evento, Pepa elogiou o trabalho de Ibaneis na cidade. "Planaltina me recebeu de braços abertos como um filho. Essa cidade me acolheu e eu tenho orgulho deste governador, que fez muito", elogiou Pepa.

Ibaneis fez por Planaltina:
  1. Centro Educacional Águas do Cerrado (Cedac), com 960 vagas,
  2. Centro de Educação Infantil Pipiripau, com 640 vagas
  3. UBS do Vale do Amanhecer
  4. UBS 20
  5. UPA de Planaltina
  6. Nova entrada de Planaltina (Quadra 7 do Jardim Roriz)
  7. Ampliação do Hospital Regional de Planaltina (em andamento)
  8. Wi-Fi social nas feiras da cidade
  9. Campo sintético do Arapoanga
  10. Parques Infantis
  11. Quadras Poliesportivas
  12. Reforma da Escola Classe 16
  13. Mais de 3,8 mil lâmpadas de LED instaladas
  14. Reforma da feira de Hortifrutigranjeiros (em andamento)
  15. Pavimentação da Quadra 06 da Vila Buriti
  16. Recuperação dos canais de irrigação do Santos Dumont, Tabatinga, Santos Dumont, Barro Preto, Rio Preto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom