Competição nacional de soletração em inglês anuncia etapas regionais em agosto

Créditos: divulgação


Inspirado em campeonatos dos Estados Unidos, The PES Spelling Bee escolhe melhores estudantes do país em competição on-line


Uma sequência de letras que, na ordem correta - e apenas na ordem correta - forma uma palavra em inglês. Mais de 150 escolas toparam o desafio e inscreveram seus estudantes na edição 2022 do PES Spelling Bee, competição de soletração em inglês promovido pelo PES English. São estudantes de todas as regiões do país que, em etapas on-line, vão colocar à prova todo seu conhecimento do idioma da rainha. 

A primeira fase da competição foi realizada internamente nas escolas inscritas e selecionou estudantes que, agora, devem encarar mais duas etapas para garantir o título nacional. Para o gerente de conteúdo do PES English, Luiz Fernando Schibelbain, “essa é uma maneira de estimular o desenvolvimento cognitivo e ampliar o vocabulário das crianças. Os resultados alcançados por elas nos enchem de orgulho”. Concursos como esse são uma tradição que já dura quase um século nos Estados Unidos. De acordo com os registros, a primeira edição do tipo foi realizada em 1925, em Washington, e teve como vencedor Frank Neuhauser, então com apenas 11 anos. 

No Brasil, esta é a 2ª. edição do PES Spelling Bee. Em 2021, quem levou o título para casa foi o mato-grossense Joel Lima Jeronimo, de apenas dez anos. Para conquistar o primeiro lugar, ele deixou para trás mais de 600 concorrentes ao longo de todas as etapas da competição. Este ano, as seletivas regionais serão realizadas de 22 a 30 de agosto, sempre on-line. A grande final, por sua vez, está marcada para 13 de setembro e será transmitida ao vivo pelo YouTube, no canal do PES English.

_____________________ 

Sobre o PES English 

O PES English é um programa de Inglês avançado destinado a escolas particulares. Ele oferece aos professores assessoria pedagógica especializada, portais de conteúdo e uso da língua inglesa, além de materiais didáticos internacionais publicados por editoras de referência. Presente em mais de 390 escolas em todo o país e atendendo a mais de 105 mil alunos, a solução educacional tem como objetivo desenvolver as habilidades de leitura, fala, escrita e escuta do Inglês em alunos entre 3 e 16 anos. Com certificação e reconhecimento internacionais, o PES também oferece a escolas e alunos assessoria na administração e aplicação de exames de proficiência Cambridge e Michigan Assessment English.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom