Concurso de rap movimenta alunos de escola municipal em Goiás

Encabeçado pelo cantor e produtor cultural Donato no Relato, o Causando Arte propõe disputa saudável com arte entre crianças e adolescentes com prêmios como videoclipe, produção musical e R$ 1000 em dinheiro  

Em uma iniciativa inédita em Senador Canedo, alunos da Escola Municipal Abdon Ferreira de Carvalho, começam essa semana as seletivas para o projeto cultural  Causando Arte, idealizado pelo rapper e produtor cultural Donato no Relato, diretor do Estúdio CausArte, juntamente com a equipe diretiva da instituição de ensino pública. Até o dia 26 de agosto, os alunos que se inscreveram passarão por testes de aptidão que serão gravados e avaliados por uma comissão jugadora. Os melhores serão direcionados para aulas específicas como rima e dança e disputarão a melhor perfomance em um grande festival no dia 11 de outubro.

O Causando Arte é uma ação que está sendo conduzida pelo cantor de rap, ator e produtor, além de diretor do estúdio CausArt, Donato No Relato, que propôs à Escola Abdom Ferreira, um grande concurso cultural. "O objetivo é mostrar para esses garotos que é possível unir estudo e arte e que as disciplinas escolares estão intimamente ligadas ao futuro delas", explica Donato. O lançamento oficial aconteceu no dia 12 de agosto, com a presença de autoridades locais, pais e alunos e um show do artista.

Para tornar o projeto possível, a gestão da escola formou uma coordenação pedagógica para acompanhar os trabalhos juntamente com professores de língua portuguesa que também foram escalados.

Donato conta que a CausArt surgiu com o propósito de levar projetos que impactam a sociedade. Contudo, a pandemia acabou freando alguns planos que só agora estão sendo colocados em prática. "Outro ponto importante, é que há pouco tempo estabeleci moradia aqui em Senador Canedo, o que me aproximou da comunidade".

O Concurso
O Causando Arte consistirá em uma seleção de alunos que vão compor suas músicas e letras acompanhadas por Donato e professores. Uma equipe julgadora vai definir as melhores que vão ao palco. No dia 11 de outubro, os três melhores resultados serão premiados respectivamente com sessãao de fotos profissional para o terceiro lugar, uma música com clipe para o segundo, e um clipe com feet do Donato para o primeiro lugar, além de um prêmio em dinheiro no valor de R$ 1000.

O rapper acredita que essa é uma forma que ele encontrou de retribuir as coisas boas que ele tem recebido em sua vida como artista. Há dois anos trabalhando de forma independente no cenário musical goiano, ele já soma 11 singles autorais com videoclipe, a participação no curta metragem Práxis, além da criação do podcast CausArt No Relato.
 
Foto: Daniel Cavalcante


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom