Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display





404

Página não encontrada

Início
Evento reuniu gestores das 39 unidades operacionais do estado
Créditos: Michel Willian

 Mais de 60 gestores que atuam em todo o estado do Paraná se reuniram para fortalecer conexões visando atuação estratégica com as novas gerações 

Em constante transformação, o mundo do trabalho tem sido fortemente impactado pelas novas tecnologias e, mais recentemente, pela pandemia.  Segundo o relatório Future of Jobs 2020, divulgado pelo Fórum Econômico Mundial, a automação e a revolução digital nas empresas deverão transformar os empregos até 2025, com a valorização de habilidades humanas como pensamento crítico, resiliência e aprendizado.

Conectado com as demandas das organizações e das novas gerações para o mundo do trabalho, o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) realizou nos dias 17 e 18 de agosto, em Curitiba (PR), a Convenção Estadual de Gerentes e Coordenadores da entidade, que reuniu gestores das 39 unidades operacionais do estado. “Somos uma associação privada, de utilidade pública e de assistência social que atua para a transformação e o desenvolvimento do ser humano e, portanto, para a construção de uma nova sociedade. Atuamos com os jovens para um novo tempo. Com esse evento, pensamos em aprimorarmos essa missão, tendo como objetivo fortalecermos as nossas equipes que, em diferentes cidades de atuação, impactam positivamente a vida de milhares de jovens e suas famílias", comentou o presidente do CIEE/PR, Antoninho Caron.

O fortalecimento das conexões foi o tema da palestra do professor doutor da FAE – Business School, Dante R. Quadros, que trouxe aos participantes algumas reflexões para a ação. O desenvolvimento de um planejamento estratégico para o futuro foi abordado pelo professor e diretor do CIEE/PR, Francisco Ferraes Neto, e a transformação digital foi tema da palestra do professor e consultor de Marketing, com mais de 30 anos de experiência, Douglas Zela.  Durante o evento, houve ainda dinâmicas e reflexões para gestão e solução de conflitos, com a professora e consultora em Gestão Estratégica de Pessoas, Eunice Maria Nascimento. A Agenda ESG, sigla da língua inglesa para pilares como Ambiental, Social e Governança, também foi destaque com a palestra do diretor do Great Place to Work (GPTW), Hilgo Gonçalves e Carolina Pimentel, fundadora e CEO da Geração Social. Ainda participaram da convenção o presidente do Conselho Deliberativo do CIEE/PR, Fernando Fontana, e os vice-presidentes da entidade, Eugênio Libreloto Stefanelo e Armindo Vilson Angerer, o diretor José Eduardo Moraes Sarmento, os conselheiros e ex-presidentes José Ribamar Brasil dos Reis, Luiz Nicolau Mäder Sunyé e Domingos Murta, além do superintendente executivo do CIEE/PR, Paulo Mira.

“A qualificação constante e a ampliação do conhecimento são pilares do CIEE/PR tanto para os jovens com quem trabalhamos na oferta de programas de estágio, aprendizagem e cursos quanto para os nossos colaboradores. Entendemos que, fortalecendo as habilidades de nossas equipes e conectados com as demandas do futuro, estaremos contribuindo para inclusão social promovendo e valorizando o ser humano para vida integral e os desafios do mundo do trabalho”, finalizou Caron. 

 

Sobre o CIEE/PR

Há mais de 55 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) atua para promover a integração dos jovens ao mercado de trabalho. Por meio de programas de estágios e aprendizagem, cursos de capacitação e cidadania e programas sociais, a instituição contribui para o desenvolvimento econômico e social do Estado. Com 39 unidades operacionais distribuídas em todas as regiões do Paraná, o CIEE/PR atende todo o Estado do Paraná, com uma média mensal de 25 mil estagiários e 5,5 mil aprendizes. Já recebeu cerca de 30 títulos de Utilidade Pública Municipal. Possui dezenas de registros nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e também nos Conselhos Municipais de Assistência Social, condição essencial para cumprir o propósito de trabalhar para fortalecer o desenvolvimento humano e social. Ao longo de mais de 54 anos de atuação, o CIEE/PR contribuiu para a inserção e aperfeiçoamento técnico e profissional de mais de 1,5 milhão de estagiários, bem como a iniciação profissional de milhares de aprendizes junto com entidades e empresas parceiras.


Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA