Cresce em ritmo acelerado as adesões voluntárias à campanha de Ibaneis Rocha

O governador e candidato à reeleição Ibaneis Rocha não tem do que reclamar quando o assunto é apoiador de campanha: cercado dos melhores nomes ao legislativo local e federal, inaugurou a campanha demonstrando muita força política e aprovação popular

Foto: Marcelo Oliveira.

Talvez esse tenha sido o ingrediente secreto para arrebatar admiradores que percorrem as Regiões Administrativas do Distrito Federal pedindo voto de forma absolutamente voluntária. São, na maioria das vezes, jovens, sem filiação político partidária e sem cobrar nada para fazerem esse trabalho de corpo a corpo nas ruas da cidade com um único objeto: pedir votos para o governador.

Isso fez com que uma cena curiosa se tornasse bastante comum: no comitê central de entrega de materiais de campanha jovens buscam material, articulam eventos com a equipe de agenda do governador e saem nos seus veículos já devidamente identificados com adesivos de apoio maciço ao governador.

Um grupo que se autodenomina #amigosdoGuará chamou a atenção pelo elevado número de pessoas, estratégia de abordagem e volume de atividades. Eles estão em todos os lugares da cidade. Se reúnem depois do horário de expediente e comparecem aos locais mais frequentados da cidade: saídas de estações do metrô, entradas de faculdades, bares e comércio. Onde chegam promovem uma verdadeira festa e partem para o convencimento do eleitorado.

Camilo Noleto é um dos organizadores do #amigosdoGuará. Ele disse que a ideia surgiu frequentando os eventos oficiais da campanha, oportunidade em que sempre muitos amigos do Guará se encontravam. Dali decidiram organizar algumas ações coordenadas na cidade, o que, na opinião deles, vem dando muito certo "nós somos voluntários e trabalhamos nesse projeto porque acreditamos que Ibaneis fez uma boa gestão e agora pode fazer muito mais. Esse é o segredo do grupo: só entra quem quer e a participação nos eventos também vai da disponibilidade de cada um. Temos 40 pessoas no grupo e a adesão cresce cada dia mais, pois a receptividade dos moradores do Guará tem sido a melhor possível. Tem gente que gosta tanto que pede para entrar e contribuir no movimento. E assim seguimos.", conclui ele.

A equipe de campanha de Ibaneis que se prepare pois, a depender desse grupo, todo material será pouco para distribuir na cidade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom