Ricardo Vale é candidato a deputado distrital e defende devolver a esperança que Brasília merece


Ricardo Vale é candidato a deputado distrital e defende devolver a esperança que Brasília merece

 

“Temos o dever com o Distrito Federal de melhorar a vida das pessoas”, ressalta Vale

 


Ricardo Vale é um político brasiliense, nasceu na cidade de Sobradinho, onde vive até hoje. Filho de um casal de cearenses, Luiz Macena, motorista, e Maria Francinete, dona de casa, que vieram para o DF trabalhar na construção de Brasília.

É o 9° filho de uma família de 12 irmãos. Casado, pai de 3 filhos, é desenhista técnico, graduado em administração e marketing. É irmão do ex-deputado distrital e federal, Paulo Tadeu, atual presidente do Tribunal de Contas do Distrito Federal.

Vale trabalhou por muitos anos em empresas de engenharia e construção da capital do país. Sua trajetória pública iniciou na Administração Regional de Sobradinho, quando assumiu a função de Diretor de Esporte Lazer.

Também atuou como Assessor Parlamentar na Câmara Federal, diretor do Departamento de Políticas Públicas do Ministério do Esporte e Subsecretário do GDF. Ao longo de sua trajetória sempre atuou em projetos ligados ao esporte e ao lazer e os consideram poderosos instrumentos de inclusão social, hoje um dos principais incentivadores da prática no DF.

Em 2014, se candidatou pela primeira vez para um cargo eletivo, e foi eleito deputado distrital com mais de 14 mil votos e foi presidente da Comissão de Direitos Humanos na CLDF. Nesses 4 anos de mandato, apresentou várias leis importantes e conseguiu aprovar 26. Foi o parlamentar que mais destinou recursos para área cultural do Distrito Federal. Se destacou também, na destinação de recursos para centenas de escolas públicas, para melhorias na saúde e para o esporte amador do Distrito Federal. “Acredito que pessoas de bem devem fazer parte da política. Isso faz toda diferença”, afirma Vale. 

[post_ad]

Atualmente, é Secretário de organização do PT/DF, e Assessor da Liderança do partido no Senado Federal, é o primeiro suplente do PT na Câmara Legislativa.

A respeito de sua candidatura, Ricardo Vale destacou que ela é resultado da sugestão de vários setores da sociedade que lhe aconselharam a voltar para ao Legislativo para não só lutar pela elaboração de novas leis, mas também para fazer cumprir as matérias já sancionadas. Como exemplo, a Lei dos Boleiros, que criou o Programa de Incentivo ao Esporte Amador do Distrito Federal – Boleiros, com o objetivo de fomentar e apoiar o desenvolvimento do esporte amador. “Leis extremamente importantes que hoje tem mudado a realidade no Distrito Federal”. 

 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom