Fort Atacadista abriu hoje a 50ª loja do país no Distrito Federal


Localizada em Recanto das Emas a unidade recebeu investimento de 65 milhões e gerou 400 novos postos de trabalho


Com 23 anos de atuação, presente em quatro estados da federação e no Distrito Federal, a rede Fort Atacadista está em franca expansão pelo país e inaugura nova loja nesta quarta-feira, 31 de agosto. A 50ª unidade da rede de atacarejo do Grupo Pereira está localizada no Recanto das Emas, no Distrito Federal, e teve um investimento na ordem de R$ 65 milhões. Dentre os diferenciais, instalações de última geração, ampla variedade de produtos, marcas exclusivas e o Açougue Carne Fresca. A abertura ao público no dia da inauguração será às 7 horas.

O Fort Recanto das Emas seguirá o mesmo padrão de excelência na experiência de compra das demais unidades da rede: preços baixos, produtos exclusivos e um expressivo sortimento de itens para abastecer lares e comércios com muito mais economia. Este ano, a cidade satélite de Brasília, Recanto das Emas, completou 29 anos. A unidade federativa que atualmente tem mais de 150 mil habitantes, foi criada oficialmente em 28 de julho de 1993 para abrigar assentamentos locais.


“Recanto das Emas é um lugar que vem se destacando no Distrito Federal, com franca urbanização e novas opções de consumo que despontam para atender o público consumidor local. Trazer essa unidade representa um avanço não só para o Grupo Pereira, mas para a cidade, já que estamos trazendo a modernidade, com uma estrutura inovadora de compras, e gerando novos empregos”, diz o vice-presidente comercial do Grupo Pereira, João Pereira.


Em uma área de vendas de 4.167 m², a nova loja do Fort Atacadista conta com estacionamento gratuito com 333 vagas em área ampla, sendo 174 cobertas, ambiente climatizado e um mix de produtos com 8.500 itens entre mercearia, bebidas, perfumaria, limpeza, bazar e perecíveis. São 22 checkouts, sendo quatro deles de autoatendimento, onde o próprio cliente pode finalizar suas compras com maior agilidade. Somente nesta loja foram gerados 210 empregos diretos, que, somados aos indiretos, totalizam mais de 400 novos postos de trabalho na cidade.

Diferenciais - Entre os destaques da nova loja Fort, a 98ª unidade de negócios do Grupo Pereira, está o Açougue Carne Fresca, que oferta ao consumidor mais de 40 cortes de carnes frescas (não maturadas) e já embaladas em porções fracionadas, para facilitar as compras e agilizar o preparo das receitas. O açougue, abastecido diariamente, funciona em formato “aquário”, para garantir mais transparência e permitir que o cliente acompanhe a operação. Com produtos frescos, na seção de FLV (frutas, legumes e verduras), os clientes contam com dois dias promocionais, às terças e quartas-feiras, com preços ainda mais baixos que os praticados nos outros dias.

Os consumidores podem contar ainda com as facilidades do Vuon Card, cartão de crédito próprio do Grupo Pereira e o único aceito no Fort Atacadista. Com ele, é possível parcelar itens do bazar sem juros, participar de promoções exclusivas e ganhar descontos especiais em diferentes categorias de produtos. Sem burocracia, o cartão é feito rapidamente na entrada da loja, permitindo ao cliente já sair comprando em poucos minutos.

Bom negócio é fazer o bem - O Troco Solidário também será adotado na nova loja, contribuindo para instituições filantrópicas. “Esse projeto é um orgulho para nós. Desde 2007 arrecadamos valores expressivos em nossas lojas, graças aos clientes que doam seu troco no final das compras. Qualquer valor é aceito a partir de R$ 0,01 (um centavo) e tudo o que é arrecadado é doado a entidades locais, localizadas no entorno das lojas.

Sobre o Fort Atacadista - Criada em 1999, com a abertura de sua primeira unidade na cidade de Joinville, em Santa Catarina, a rede Fort Atacadista é a bandeira de atacarejo do Grupo Pereira, um dos maiores varejistas de alimentos do Brasil. Agora com 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e no Distrito Federal, o Fort Atacadista se destaca pelos preços competitivos, pela excelência em produtos perecíveis e pela arquitetura moderna de suas lojas, que oferece layout planejado para facilitar a jornada de compra do cliente, além das facilidades de pagamento e benefícios oferecidos pelo Vuon Card, cartão de crédito próprio do grupo. Fundado em 1962, em Santa Catarina, o Grupo Pereira é detentor ainda de redes de varejo alimentar, atacado de distribuição, farmácias e um posto de combustível, além do braço financeiro Vuon e de logística Perlog. Com mais de 16 mil colaboradores, está presente nas regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste. Saiba mais em fortatacadista.com.br.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom