Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica e maestro João Carlos Martins se apresentam no Teatro Liberdade

Crédito: Leonardo Conte


 

Apresentação na capital paulista faz parte do Projeto Circuito Música Instrumental

O Projeto Circuito Música Instrumental traz a São Paulo a Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica e o maestro João Carlos Martins para apresentação no Teatro Liberdade, no dia 16 de setembro. O concerto, gratuito, tem início às 20h30 e segue todos os protocolos de segurança vigentes e de acessibilidade à PCD (Pessoa com Deficiência). Os ingressos podem ser adquiridos no link https://bileto.sympla.com.br/event/75674/d/153157 a partir do dia 1º de setembro de 2022.

Com a proposta de realizar concertos de música instrumental de diversos gêneros, o projeto leva à população apresentações musicais gratuitas, fomentando a cultura e contribuindo para uma formação cultural de qualidade. Desenvolver o senso crítico, aguçar o interesse do público e apresentar orquestras e grupos de qualidade é o maior objetivo.

O Circuito Música Instrumental é viabilizado pelo Ministério do Turismo, através da Secretaria Especial de Cultura, e produzido pela Villa 7 Produções Culturais em parceria com a AH 7 Gestão Cultural. “Promover a cultura e aproximá-la das pessoas é uma das formas mais importantes de estimular o exercício da cidadania, com a busca de conhecimento e a educação”, afirma Cristiano Caporici, diretor de Comunicação e Marketing da Tecnobank, empresa patrocinadora do concerto.

Do piano à regência

João Carlos Martins acumula grandes conquistas em sua carreira. Por isso, é aclamado por onde passa, além de ser considerado um dos maiores intérpretes de Bach pela imprensa do Brasil e do mundo. Aos 21 anos, fez seu primeiro recital no Carnegie Hall, onde tocou com as maiores orquestras americanas e europeias. A carreira de pianista foi cessada por uma série de problemas nas mãos. Mas a paixão pela música o fez voltar ao cenário como regente. Há mais de dez anos à frente da Orquestra Bachiana Filarmônica, João Carlos Martins tem trabalhado em prol da democratização da cultura no país, levando música erudita para as mais diversas plateias Brasil afora.

Orquestra Bachiana Filarmônica

Formada por um grupo de músicos selecionados entre as melhores orquestras brasileiras, a Orquestra Bachiana Filarmônica é elogiada no mundo todo. Estruturada por cinco primeiros violinos, quatro segundos violinos, três violas, dois cellos, um contrabaixo, um oboé, um fagote, um clarinete, uma flauta e uma percussão, a orquestra é integrada por profissionais que fazem questão de aprimorar seu talento com trabalho e estudo.

Sobre a Tecnobank

Investir e apoiar iniciativas culturais selecionadas faz parte do DNA da Tecnobank, com o objetivo de promover a qualidade musical no país e proporcionar cultura como cidadania, conhecimento e qualidade de vida para clientes, colaboradores e seus familiares. Com uma história marcada por inovação tecnológica e evolução contínua, a Tecnobank desenvolve soluções agregadas que geram segurança e agilidade ao processo eletrônico de registro de contratos de financiamento de veículos. Homologada pelos órgãos executivos de trânsito, a Tecnobank, fundada em 2007, tem sede em São Paulo (SP), mas atua em 14 estados brasileiros, com infraestrutura tecnológica de última geração, contribuindo de maneira simples e eficaz com a geração de negócios de milhares de clientes que confiam na nossa experiência, pautada pelos mais rigorosos programas de Compliance, Segurança da Informação e Privacidade & Proteção de Dados. A Tecnobank é certificada como uma excelente empresa para trabalhar, com três prêmios em 2020, e o terceiro selo consecutivo em 2022, concedidos pelo Great Place to Work (GPTW).

Sobre a Villa 7 Cultura

Com experiência de uma década no desenvolvimento de atividades culturais, a Villa 7 Cultura cria projetos assertivos, direcionados e personalizados para empresas que desejam promover a sinergia entre sua missão, visão e valores com as necessidades (reais) da comunidade que os recebe.

A partir do comprometimento necessário para condução dos projetos de maneira ágil e singular com transparência e boa utilização dos recursos, a Villa 7 estreita laços com ONGs, instituições e artistas, trabalhando árdua e intensivamente para levar o melhor conteúdo para plateias mais do que especiais.

Sobre a AH7 Gestão Cultural

A AH7 Gestão Cultural atua para democratizar o acesso à arte e cultura para cocriar o futuro desejável para todos. Nascida em 2014, a AH7 tem a responsabilidade de gerir aquilo que é subjetivo, impalpável e simbólico de forma objetiva e organizada,sem riscos de interferência no processo criativo, sintonizando ideias e potencializando os resultados das ações pleiteadas.

 

Serviço

Orquestra de Cordas Bachiana Filarmônica e o maestro João Carlos Martins

Local: Teatro Liberdade - Endereço: R. São Joaquim, 129 - Liberdade, São Paulo (SP)

Dia 16/09/2022 Horário: 20h30

Retire seu ingresso no link - https://bileto.sympla.com.br/event/75674/d/153157 a partir do dia 1/09/2022

Classificação livre Evento gratuito

Acessibilidade física, auditiva e visual.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom