Reproduz + apresenta principais ferramentas para o melhoramento dos índices reprodutivos na pecuária

Evento ressaltou a importância da reprodução como componente do pilar Genética, dentro dos seis pilares que sustentam a pecuária moderna e que são base para o projeto "Boi Azul", da Biogénesis Bagó



Com o objetivo de fornecer uma atualização técnica para seus parceiros, com novas tendências e tecnologias disponíveis no mercado para otimizar a produtividade da pecuária, a Biogénesis Bagó realizou em Foz do Iguaçu (PR) o Reproduz+. O evento foi voltado a médicos-veterinários especializados em reprodução de todo o Brasil e ocorreu na véspera da XXXV Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões (SBTE).

Durante o evento, a Biogénesis Bagó destacou a importância da reprodução como componente do pilar Genética, um dos seis pilares que sustentam a pecuária moderna – Nutrição, Sanidade, Genética, Bem-estar animal, Gestão e Sustentabilidade, bases para o projeto “Boi Azul” da Biogénesis Bagó.

O médico-veterinário e proprietário da Bangel Expertise e Pecuária, Bruno Bangel, aprovou o conteúdo do evento. “Destaco tanto as questões técnicas como a parte de treinamento profissional. Foi muito proveitoso tanto para empresas como para os técnicos de campo presentes”, apontou. “Conseguimos analisar como melhorar nossos serviços e até mesmo a entrega de relatório e, principalmente, no comportamento frente ao nosso cliente.  Participo de todos os encontros de IATF (Inseminação Artificial em Tempo Fixo) no Brasil há mais de dez anos. Posso dizer que o Reproduz+ foi muito proveitoso”, avaliou.

O casal de médicos-veterinários, Lucas Maciel Gouvea e Ana Cláudia Barcelos Gouvea, esteve presente ao Reproduz+. “Foi muito válido, principalmente pela confiança da Biogénesis Bagó em nós, como profissionais. O encontro nos fez refletir sobre a profissão e também sobre as questões de mercado”, relatou Lucas. “Foi um momento para 'respirar, racionalizar, raciocinar’ sobre as nossas ações do dia a dia, se estamos agregando valor ao trabalho e ao cliente. Além disso, realizamos análises sobre temas novos, lançamentos de produtos e novos protocolos para que pudéssemos nos avaliar, e também aos nossos colegas a fim de melhorarmos e crescermos como profissionais”, disse. Ana Cláudia destacou a profunda relação de confiança e amizade com os médicos-veterinários desenvolvida pela Biogénesis Bagó. “Essa relação é muito importante para nós como profissionais e para o nosso crescimento”, destacou.

A opinião sobre a qualidade do evento foi compartilhada pelo médico-veterinário João Abdon, da JA Reprogen. “O evento foi muito bom. Já são doze edições e participei de todas. Como sempre, um conteúdo muito proveitoso, com palestrantes de primeiro nível, informações atualizadas e o meu destaque foi o treinamento sobre negociação, comercialização e apresentação individual. Quero agradecer à Biogénesis Bagó pela oportunidade, pelo convite e organização do evento”, enalteceu.

O Gerente de Marketing da Biogénesis Bagó, Carlos Godoy, conta que o objetivo da empresa com a promoção do Reproduz + e sua participação no SBTE é a de se posicionar como empresa líder no segmento de reprodução animal no Brasil, oferecendo ao profissional médico-veterinário e aos técnicos que trabalham no setor as mais atuais ferramentas para o trabalho diário para o melhoramento dos índices reprodutivos brasileiros. “Dessa maneira, essa edição foi especial por termos trazido palestras com conteúdo que serviram para que os participantes pudessem refletir sobre a maneira pela qual podem melhorar e otimizar os seus serviços, utilizando novas tecnologias”, salientou. “Além disso, em especial no Reproduz +, os médicos-veterinários convidados puderam discutir em alto nível sobre as várias opções de uso dos protocolos de IATF apresentadas pelos especialistas convidados para essa edição”, afirmou Godoy.

O destaque dessa edição, segundo ele, passou a ser a internacionalização do evento, que começou a ser difundido em outros países da América do Sul nos quais a Biogénesis Bagó atua. “Essa troca de experiência é enriquecedora e serve para que o nível de conhecimento e atualização aumente cada vez mais entre os participantes”.

Outro ponto de destaque assinalado por Godoy foi a palestra do professor Adilson Moura. “Essa apresentação teve como objetivo instigar os profissionais para a venda de valor do seu serviço na relação com os seus clientes. Ele explicou o passo a passo para uma venda do serviço de valor. A palestra foi muito elogiada pelos participantes”, ressaltou.

Carlos Godoy avaliou que a reprodução vai além da sincronização de cios e o papel do médico-veterinário é o grande diferencial para que se possa produzir cada vez mais e melhor. “Diante disso, o Reproduz+ tem por objetivo fornecer um conteúdo técnico extremamente rico e atualizado para que nossos parceiros convidados estejam sempre à frente das novas tendências e tecnologias disponíveis no mercado para otimizar ainda mais a produtividade brasileira”, explicou.

Para o Country Manager Brazil da Biogénesis Bagó, Marcelo Alejandro Bulman, a realização do Reproduz+ faz parte do papel da companhia em contribuir para que a pecuária produza mais e melhor. “Este é um setor que demanda muita qualificação por parte dos profissionais e cada vez mais selecionará melhor os seus 'atores' no campo. Creio que foi um evento muito bem executado, com uma agenda de alto nível. O mercado exige um profissional múltiplo, que apresente soluções e agregue no dia a dia", concluiu.

Sobre a Biogénesis Bagó

A Biogénesis Bagó, empresa líder nos principais mercados da América Latina, com projeção global, e comprometida com o desenvolvimento de soluções para a saúde e sustentabilidade da produção pecuária por meio da biotecnologia. A empresa desenvolve e comercializa produtos e serviços veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 70 produtos e 650 registros em distintos países da América Latina, China e Ásia.

Com escritórios na Bolívia, Brasil, América Central, México, Uruguai e Ásia, sua sede está localizada na Argentina, com fábricas em Monte Grande e Garín (província de Buenos Aires). No Brasil, conta com uma planta fabril na cidade de Araçoiaba da Serra (SP).

A empresa é a maior provedora de vacinas antiaftosa do mundo, tanto que três em cada 10 vacinas antiaftosa aplicadas na América são produzidas pela Biogénesis Bagó. A capacidade anual de produção da empresa é de 400 milhões de doses de vacinas contra febre aftosa, 30 milhões de doses de vacina antirrábica e 100 milhões de doses de vacinas combinadas.

Em 2014, 2016, 2018 e 2020 foi nomeada pela revista inglesa Animal Pharm como a melhor empresa de saúde animal da América Latina.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom