Sarau Complexo retorna após 2 anos, e em ritmo de Festa Agostina, em Samambaia




O evento vai reunir expoentes da cena cultural do Distrito Federal como Jirlene Pascoal, Daniel Pedro, Beirão Neves, Chicão do Forró, Keijin do Acordeon, Quadrilha Se Bobiá a Gente Pimba, entre outras atrações. Programação gratuita para toda família.

Após 2 anos sem realização por conta da Pandemia de Covid-19, o Sarau Complexo marca seu retorno presencial. O evento cultural está de volta em ritmo de Festa Agostina em sua 123º Edição, repleto de atrações temáticas, cultura popular com direito a fogueira, pau de sebo, danças, comidas típicas e sorteios. O Sarau Complexo tem apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal e fomento pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF). A festa será na próxima sexta-feira (26), a partir das 19h, na praça da quadra 114, em Samambaia Sul.

Manter viva a cultura nos ambientes convivência da comunidade, é o principal objetivo do Sarau Complexo que reunirá nomes como Chicão do Forró e os Brazas do Nordeste, Beirão Neves com o show “Eduardo 100 Mônica”, Keijin do Acordeon e o Forró Cerrado, com músicas tradicionais de quadrilhas juninas, e Banda DF 130 e Thiago Henrique com apresentações musicais.

A cena cultural de Samambaia mobiliza autores do Distrito Federal como Regô Junior, Daniel Pedro e Geraldo Ramiere para promoverem seus próprios poemas para o público. Uma das estrelas da festa é a Quadrilha de Si Bobiá a Gente Pimba, de Samambaia que traz um espetáculo de cores e tradições juninas para a comunidade, além dos irreverentes causos do Matuto Aivilino, personagem matuto vivido pelo artista Máximo Mansur.

O coral Embalando Sonhos, de crianças acolhidas pelo projeto social de Samambaia, que leva o mesmo nome, tem destaque no palco do Sarau Complexo com uma apresentação inédita. Além da animação do palhaço Psiu com brincadeiras e sorteios para o público, tem teatro com a Jirlene Pascoal e apresentação do Mamulengo Sem Fronteiras que cativam a atenção da criançada.

Para os organizadores do Sarau Complexo, esse evento dá vida as praças da Cidade. No seu Histórico o Sarau itinerante percorre praças e demais espaços públicos de Samambaia levando as criações de artistas locais há mais de 12 anos. Uma grande oportunidade de ocupar espaços, promover a cultura e estreitar os laços de convivência e até mesmo de amizade nas comunidades que recebem o evento.

Serviço

SARAU COMPLEXO

SEXTA FEIRA 26/08 às 19h.

PRAÇA DA QR 114 - Samambaia Sul

Entrada Franca

Redação

Repórter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom