Startup Summit: de Brasília, empresário é convidado pelo Sebrae para participar de evento em SC


Dudu Ludgero marca presença na conferência ao lado de nomes como Thiago Nigro e João Del Valle

Trazer o que há de mais atual e inovador no mercado para Brasília, além de integrar os ecossistemas para agilizar o desenvolvimento de projetos. Essa foi a missão do empresário Eduardo Ludgero em sua viagem a Florianópolis, a convite do SEBRAE, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, para participar do Startup Summit 2022, que aconteceu nos dias 04 e 05 de agosto.

O Startup Summit teve seu início em 2018, com a missão de reunir os diferentes atores do ecossistema de inovação e empreendedorismo. Nas edições passadas, o público já atingiu mais de seis mil participantes, entre empreendedores nacionais e estrangeiros. Para esse ano, participaram 90 palestrantes nacionais e internacionais, além de feira de negócios – um espaço estratégico para a troca e networking, Entre os nomes dos participantes, esteve o do fundador e CEO do Grupo Primo Thiago Nigro, João Del Valle, fundador e CEO da Ebanx, Gabriela Prioli, apresentadora na CNN Brasil, entre outros.

Para Dudu “é de grande importância para a inovação no Brasil que os atores do ecossistema de inovação de Brasília se conectem com makers de outros estados”, comenta o empresário, que não esconde a honra em ter sido convidado para participar de um evento tão grande e importante para o mundo da inovação.

Sobre Dudu Ludgero

Hoje, aos 25 anos de idade, o jovem brasiliense é um dos maiores entusiastas da sua geração no ramo da inovação. De projeto em projeto, ele cria empresas que geram benefícios para a sociedade como um todo, desde uma solução para o descarte incorreto de bitucas, a uma solução de tokenização, a transformação de um ativo real em um ativo digital, e criação de uma economia circular para o Biotic.

Dudu é formado em Gestão de Políticas Públicas pela Universidade de Brasília (UnB) e já ganhou mais de 7 hackathons (uma maratona de programação na qual hackers se reúnem por horas, dias ou até semanas, a fim de explorar dados abertos, desvendar códigos e sistemas lógicos, discutir novas ideias). Ainda na faculdade, se apaixonou por marketing e negócios, se encontrando no ramo das startups e é fundador da H4nds Lab, criada há 4 anos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom