ADRA inicia campanha emergencial para ajudar as vítimas do Paquistão


Mais de 33 milhões de pessoas estão sendo afetadas pelas chuvas na localidade

 

A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) está intensificando os esforços de emergência para ajudar as mais de 33 milhões de pessoas afetadas pelas chuvas no Paquistão. As chuvas fortes, que surpreendem os moradores por estarem ocorrendo fora de época, deixaram 1000 vidas para trás, incluindo crianças e milhões de pessoas deslocadas nas regiões do Sindh, Baluchistão e Khyber Pakhtunkhwa.

 

"A ADRA International está ajudando o povo do Paquistão nesta época de dificuldades. A devastação causada pelas chuvas, que provocaram grandes enchentes, é pior do que nos anos anteriores. Nossas equipes de resposta a emergências já estão no terreno realizando avaliações de necessidades para garantir que as famílias deslocadas estejam seguras e tenham suprimentos vitais", diz Mario Oliveira, diretor de gerenciamento de emergências da ADRA International. "A ADRA está se mobilizando e já está fornecendo pacotes de alimentos e outros suprimentos para ajudar mulheres vulneráveis, crianças e idosos".

 

As inundações superficiais destruíram estradas e pontes, assim como mais de 600.000 moradias, deixando pelo menos 30 milhões de pessoas sem abrigo, gás ou energia. Isto corresponde a 15% da população total que vive ao ar livre em rodovias, em terrenos mais altos ou em cima de escombros domésticos. O acesso a serviços de saúde vitais também é uma preocupação, uma vez que mais de 800 instalações médicas foram interrompidas e os surtos de doenças estão se tornando mais prováveis.

 

"A ADRA está colaborando com o Hospital Adventista de Karachi, que já estabeleceu uma clínica médica móvel na região para garantir que as comunidades tenham acesso ao atendimento médico. Há um risco maior de febre tifóide, disenteria, dengue, malária e COVID-19 quando há chuvas fortes e infraestrutura sanitária danificada, portanto é fundamental fornecer serviços de saúde essenciais às populações afetadas pelas enchentes", diz Josue Orellana, diretor da ADRA International para saúde, nutrição e saneamento e higiene da água.

 

A ADRA International está entre as principais organizações internacionais que respondem à catástrofe das enchentes no Paquistão, apresentada no site do Centro de Informações sobre Desastres Internacionais da USAID (www.cidi.org).

 

Para saber mais sobre os esforços de assistência da agência humanitária global e descobrir como apoiar o trabalho da ADRA no Paquistão ou no mundo, visite https://donations.adra.org/


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom