Atendimento social será ampliado com novos postos e o apoio de agências do BRB

Catorze postos de atendimento vão ser abertos e 100 agências do Banco de Brasília vão auxiliar na população que necessita de benefícios sociais

Foto: Pedro Oliveira.

O governador Ibaneis Rocha (MDB) explicou como vai acabar com as filas de quem busca benefícios sociais da grande rede de atendimento do Governo do Distrito Federal (GDF). Será com a criação de 14 novos postos de atendimento e o apoio de agência do Banco de Brasília (BRB), conforme detalhou em entrevista à TV Globo nesta terça-feira (13).

"Ampliamos em 14 postos de atendimento para o CadÚnico, o BRB vai abrir as portas de 100 agências para atender essas pessoas. Além disso, tivemos o incremento de 1.121 servidores na área social e aumentamos a carga horária de 30 horas para 40 horas. Mas, temos que expandir mais, e esperamos acabar com as filas no menor prazo possível", afirmou o governador Ibaneis Rocha.

Mesmo sem ter um manual para lidar com a pandemia, que assolou o mundo inteiro e criou dificuldades em todas as áreas, Ibaneis Rocha listou medidas adotadas para o desenvolvimento do DF. "Nós fomos vitoriosos na área social e continuaremos com nossos programas. Nós melhoramos a segurança do DF e temos os menores índices de criminalidade dos últimos anos. Avançamos na área da educação, reformamos todas as escolas e construímos várias, aumentamos as vagas de creches, cuidamos dos estudantes com o Cartão Material Escolar. Nós avançamos muito nos programas sociais", acrescentou.

Ibaneis também falou sobre a projeção de construir três novos hospitais no DF, sendo um em São Sebastião, um no Recanto das Emas e um para a área de traumatologia. Disse também que já obteve recursos para expandir o metrô em Samambaia e que está atrás de recursos para crescer a estrutura em Ceilândia e para a Asa Norte.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom