Caiado recebe apoio de comerciantes de Campinas

Durante visita a camelódromos, governador reforçou a importância da destinação correta de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), bem como de ações de governo estadual para financiar pequenos e micros empresários


Foto: Marcelo Santos.

A distribuição correta e estratégica dos recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), para estímulo da produção de micro e pequenos empresários e produtores rurais, foi defendida pelo governador e candidato à reeleição Ronaldo Caiado (União Brasil), ao iniciar sua agenda de campanha nesta quarta-feira (28/9), com visita a três camelódromos no bairro de Campinas, em Goiânia.

"Havia uma concentração da distribuição para poucas pessoas. Em nosso governo, o que fizemos foi ampliar e fazer com que o dinheiro fosse respeitado, chegando onde precisa: a pequenos e micros empresários, bem como pequenos produtores rurais", apontou Caiado. "Não existe uma verba infinita, ela é limitada. Paralelamente, há também outros programas sociais para atender pessoas na situação de vulnerabilidade, em estado de pobreza ou extrema pobreza", detalhou o candidato à reeleição. "Temos de equilibrar, chegando a cada segmento, dentro de nossa capacidade de investimento", completou Caiado.

"Tenho focado exatamente em buscar esse crédito social para qualificar e repassar verba a custo zero. Outros, com empréstimos com duração longa e taxa de juros menores", explicou Caiado. Após trocar ideia com os comerciantes, o governador destacou que ouve e se sensibiliza com os pedidos que surgem neste corpo a corpo nas ruas. "As melhores medidas que tomamos no governo vem do que escutamos nas ruas e no dia a dia. É a vida como ela é. Aqui as pessoas retratam a realidade e as dificuldades que elas estão vivendo", frisou o governador.

Caiado também lembrou que esse segmento ainda sofre com os impactos da pandemia da Covid-19, cujos reflexos não foram esquecidos, por meio de ações do governo orientadas especificamente à guarnição do setor produtivo. "Além de repasses do governo federal, criamos linha de crédito e fundo de aval, que nos deu condições de chegar aos micro e pequenos empresários em todo Estado. Isso fez com que uma política social desse as condições de se recuperar da situação anterior", finalizou.

Apoio
Em sua caminhada nesta manhã, Caiado visitou cerca de mil lojas. Na interação com os trabalhadores do estabelecimento, recebeu diversas manifestações de apoio. Jair da Costa, 59 anos, afirmou que o governador realiza um bom trabalho há muitos anos. "É um cara sério, com um trabalho honesto, o que é muito importante para o Estado e o Brasil". Comerciante no camelódromo há 13 anos, ele destacou os avanços na segurança pública. "Acabaram os roubos de caixa eletrônico, assalto a banco. Roubo de moto então, diminuiu muito", avaliou.

Mesma aprovação feita por Jéssica Vilasboas, 32 anos, comerciante há 8 anos no centro de compras visitado pelo governador. "Super satisfeita. Voto de novo, porque ele merece mais quatro anos de mandato", justificou. Policial civil que estava no camelódromo e conversou com Caiado, Aurélio de Almeida, 49 anos, declara que agentes estão com o governador. "É um político que realizou muitas conquistas para nossa instituição, valorizou nosso trabalho", sublinhou.

Também estiveram presentes os candidatos ao Senado, Alexandre Bady (PP); a deputado federal Dra. Cristina Lopes (PDT), Sandes Júnior (PP) e Silvye Alves (UB), além dos secretários César Moura (Retomada) e Joel Sant'Anna Braga (Indústria, Comércio e Serviços).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom