Novo empreendimento residencial de Londrina incorpora status de "casa do futuro"

Mayfair, novo lançamento da A.Yoshii, conta com 9 mil m² de experiências inéditas de lazer e convivência para atender as demandas dos "novos" clientes

Como será a casa do futuro? A resposta a essa pergunta está no estudo “Comportamento do consumidor de imóveis em 2040”, realizado pela Deloitte, em parceria com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), que entrevistou  mais de 1.300 pessoas. Entre os resultados da pesquisa, algumas questões já evidentes mas que devem ganhar ainda mais destaque como: as construções sustentáveis; o uso de espaços compartilhados a exemplos de lavanderias e coworking; plantas inteligentes com áreas privativas integradas e funcionais; e a presença da tecnologia e inovação como aliadas no dia a dia. 

A segurança e proximidade do trabalho e de centros comerciais também são apontadas como essenciais. Entretanto, são as áreas de lazer e convivência as protagonistas e aspirações principais, de acordo com os respondentes. Mais de três quartos dos entrevistados gostariam que o local onde morassem futuramente tivesse piscina e espaços para a prática de atividade física. 

Esse comportamento é reflexo da busca pelo bem-estar e qualidade de vida que devem continuar orientando o modo de viver dos brasileiros nas próximas décadas. Em Londrina (PR), um novo empreendimento foi projetado com diferenciais inéditos nas áreas de lazer, que lhe confere o status de “casa do futuro” - antecipando muitas das tendências apontadas na pesquisa.  

Atividade aquática exclusiva

O Mayfair, que acaba de ser lançado em um dos endereços mais valorizados da Zona Sul, tem projeto arquitetônico exuberante e contemporâneo em um terreno de mais de 9 mil metros quadrados de área, que possibilitou espaços de lazer e esportes completos. Dentre as atrações, piscinas integradas, quadras poliesportivas de tênis e beach tennis, fireplace, pilates, sauna, centro fitness completo e vista privilegiada para um dos mais belos cenários da cidade, o Lago Igapó. 

“O Mayfair representa modernidade, novidade e é um verdadeiro resort! Uma delas é o ‘splash pad’, um play aquático que irá garantir a diversão das crianças de uma forma jamais oferecida em Londrina. Estamos sempre atentos às tendências de mercado para possibilitar a melhor experiência aos nossos clientes. O Grupo A.Yoshii valoriza itens e ações que promovam qualidade de vida com segurança, conforto e praticidade para o cotidiano dos moradores”, comenta o superintendente da A.Yoshii em Londrina, Pedro Debértolis Mota. São destaques também nesse empreendimento as garage boxes, espaços fechados na garagem devidamente organizados e trancados, garantindo praticidade, segurança e organização aos futuros moradores. 

Convite à paisagem 

Para o novo empreendimento, a Spagnuolo Arquitetura desenhou uma planta inovadora, ampliando as aberturas para o exterior. “O Mayfair permite que a paisagem urbana transcorra para o interior de maneira fluida e orgânica. As duas torres foram cuidadosamente posicionadas no terreno, de forma a preservar a privacidade, e maximizar a vista para um dos mais belos visuais da cidade. O conjunto arquitetônico repousa sobre uma área de jardins e lazer, que tem como foco a piscina, a partir da qual se desenvolve as demais atividades”, detalha. 

No projeto paisagístico, um novo olhar sobre viver bem, com o propósito de conectar pessoas à natureza. “Os jardins costumam ser espaços de convivência e devem refletir quem somos e como gostamos de viver. Pensando nisso, buscamos resgatar a essência do ‘quintal de casa’ com elementos paisagísticos que traduzem essa ideia. A memória afetiva e o desenho biofílico criam lembranças por meio de experiências acolhedoras e familiares como, por exemplo, colher frutas no jardim e sentar embaixo da sombra de uma árvore. Esses estímulos ganham vida a partir do traçado dinâmico da área de lazer, gerando um rico espaço de convivência e contemplação”, afirma o paisagista Ivan Pona.

Com 256 metros quadrados de área privativa, os apartamentos possuem quatro suítes e três ou quatro vagas de garagem. Segundo a arquiteta Juliana Meda, a elegância foi a palavra de ordem e inspiração para o decorado. 

“Montamos um jardim interno com adega, home integrado com office e living conectado à área gourmet. Priorizamos as cores sóbrias, tons grafite, diferentes desenhos nas lâminas madeiradas e mármore nas paredes, promovendo sofisticação e naturalidade, já que valorizamos os veios naturais dos materiais”, diz. O decorado do Mayfair pode ser visitado no showroom da A.Yoshii em Londrina, localizado na avenida Madre Leônia Milito, 1.800. 

 

Sobre o Grupo A.Yoshii

Fundado em 1965, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Incorporação, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo; pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural; e atua em Obras Corporativas, atendendo a grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshiiengenharia.com.br.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom