Candidato a deputado distrital pelo PDT/DF defende transparência e a educação pública integral





Professor Gadêlha têm 65 anos e concorre ao cargo de deputado distrital.

Candidato a Deputado Distrital pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista), Professor Gadêlha é casado, pai de dois filhos, e professor de história da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal há 36 anos. O cearense já educou jovens e pais de alunos em quase quatro décadas nas salas de aula da cidade-satélite de Ceilândia.

Na esperança de tratar com mais seriedade, Gadelha defende a transparência e a educação pública integral como saída para melhorar o ensino brasileiro e também como forma de resgatar os adolescentes das ruas. “A educação forma, transforma e informa”, afirma o professor.

José Gadelha Loureiro, bastante conhecido como professor Gadêlha, diretor do Centro de Ensino Médio 09 de Ceilândia, norteia algumas diretrizes para virar o jogo na educação, baseadas em muito aprendizado, e, claro, em experiência. 

Em uma análise mais profunda, Gadelha opina que o ensino público pode ser transformado. “A educação pública necessita de alguns ingredientes para evoluir. Um dos passos fundamentais é a educação em período integral, o que deve ocorrer até o nono ano. Para o ensino médio, um período na escola e, no contra-turno, o ensino técnico”, defende.

Propostas - Entre as propostas do candidato, estão o compromisso com a educação integral, ampliação da rede de Ensino Técnico, aumento do PDAF para as escolas e creches da rede pública, além da valorização dos serviços e do servidor público e a ampliação das vagas de concurso público em saúde, educação e segurança pública. Outras bandeiras são: a participação ativa da população no mandato, a defesa da democracia e dos direitos humanos. Na urna, o número do Professor Gadelha é 12369.

Redação

Repórter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom