De Roriz a Ibaneis, Samambaia cresceu e desenvolveu com o DNA do MDB


Comício da Coligação Unidos pelo DF atraiu milhares de pessoas ao estádio Rorizão, em ponto da tradicional da cidade fundada em 1989


Criada em 1989 pelo ex-governador Joaquim Domingos Roriz (MDB), Samambaia é uma das cidades que mais se desenvolveu no Distrito Federal. Boa parte desse crescimento ocorreu em governos do MDB, seja com Joaquim Roriz ou agora, com Ibaneis Rocha. Neste sábado (17), o candidato à reeleição esteve na cidade para prestar contas de sua gestão, mostrar o que foi e ainda pode ser feito na região administrativa.

Ibaneis ampliou o Hospital Regional de Samambaia, que há muitos anos estava sem investimentos. Nele, construiu uma unidade modular para abrigar pacientes com covid-19, durante a pandemia, e a estrutura ficou de legado. Também na saúde, ele entregou a UBS nº 11, onde foram realizados, em média, 1,6 mil atendimentos por médicos e enfermeiros por mês em 2022.

“É uma alegria estar com vocês em Samambaia. Samambaia é do povo e nasceu de Joaquim Roriz. É por isso que pedimos a vocês que sigam firmes nessa caminhada vitoriosa. Fizemos muito pela cidade e estamos trabalhando na expansão do metrô”, disse Ibaneis Rocha ao falar dos investimentos previstos para a mobilidade e do passado histórico da região administrativa.

Na habitação, Ibaneis entregou residências que, se somadas as entregues e as em construção, resultam em moradia para 2,5 mil pessoas. Ainda neste campo, Ibaneis removeu 70 famílias do Morro do Sabão e as transferiu para o Sol Nascente/Pôr do Sol.

Outro número superlativo na cidade é o de luminárias em LED, com mais de 5,6 mil instaladas na cidade, assim como o investimento em educação, que chegou a cerca de R$ 60 milhões.
[post_ad]
A gestão do emedebista entregou os Centros de Educação da Primeira Infância (CEPI) Bem-te-vi, Periquito, Bambu e Azulão, um posto-base do Samu na Quadra 302 e está construindo a Escola Classe 425.

Ibaneis também levou infraestrutura para as quadras do Centro Urbano, na 101, 102, 301 e 302 e instalou 70 novos abrigos de ônibus para os moradores. Uma outra medida que ajudou milhares de pessoas foi a redução do preço da refeição do restaurante comunitário para R$ 1. O valor praticado em todo o DF foi anunciado em visita de Ibaneis ao restaurante comunitário da cidade em 2019 e é mantido até hoje.


Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom