Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display







IESB

404

Página não encontrada

Início
Mais uma facilidade para a população que poderá fazer uso das ferramentas digitais da autarquia utilizando o mesmo cadastro do portal do governo federal


Já é possível acessar os serviços digitais do Departamento de Trânsito do Distrito Federal com o cadastro do governo federal. Tanto no portal de serviços da autarquia quanto no aplicativo Detran Digital o cidadão pode escolher a opção “Entrar com gov.br”.

A opção foi disponibilizada de forma experimental no portal de serviços (https://portal.detran.df.gov.br) desde quarta-feira (14) e, em apenas um dia, foram contabilizados 14 mil acessos utilizando o cadastro do gov.br, mesmo sem ainda ter sido noticiado à população. A mesma funcionalidade foi disponibilizada no aplicativo Detran Digital a partir desta segunda-feira (19) e vai facilitar muito o acesso do cidadão aos serviços que dependem de cadastro.

Desta forma, quem tem o cadastro biométrico no gov.br não precisa mais se cadastrar junto ao Detran-DF para usar as plataformas digitais da autarquia. Pessoas já cadastradas no Detran-DF podem optar entre utilizar esse cadastro ou o do gov.br na hora do acesso. Vale destacar que o acesso pelo gov.br só está disponível para pessoa física. Pessoas jurídicas, que utilizam o CNPJ, continuam acessando pelo login e senha cadastrados junto ao Detran-DF.

Parceria
O acesso ao Portal de Serviços e ao aplicativo Detran Digital pelo gov.br é fruto de uma parceria do Detran-DF com a Secretaria de Governo Digital do Governo Federal. O Detran-DF é pioneiro entre os órgãos de governo local a implementar essa funcionalidade em seus acessos.

“Firmamos essa parceria para facilitar a vida do cidadão. Com o mesmo cadastro que ele já utiliza para acessar os serviços e benefícios do governo federal, agora vai poder acessar os serviços do Detran-DF. É muito mais prático decorar apenas um login e uma senha ou ainda usar a biometria do celular”, explica o diretor-geral do Detran, Marcelo Portela.

Segurança
De acordo com o nível de segurança do cadastro gov.br – bronze, prata ou ouro – mais serviços estarão disponíveis ao cidadão. Quem tem acesso bronze poder acessar os serviços básicos, mas quem tem acesso prata ou ouro pode acessar praticamente todos os serviços digitais do Detran-DF e, em breve, a transferência de propriedade de veículos – a Transferência Eletrônica Inteligente (TEI) – estará disponível para quem tem acesso ouro.

“Aproveitamos o fato de que milhares de pessoas já são cadastrados para utilizar os serviços disponibilizados pelo governo federal e resolvemos abrir o acesso aos serviços digitais da autarquia utilizando a mesma conta. Assim, ampliamos muito a quantidade de cidadãos aptos a acessarem as plataformas digitais do Detran-DF sem perder nada em relação à segurança dos dados e do patrimônio de nossos usuários”, destaca o diretor de Tecnologia da Informação, Fábio Souza.


Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA