Escolha por alimentação saudável aumentou 33% e deve crescer mais 27% até 2025

A busca por saúde e qualidade de vida tem se tornado mais frequente. A escolha por uma alimentação saudável, por exemplo, aumentou em 33% de 2015 a 2020 e deve crescer mais 27% até 2025, segundo pesquisa da Euromonitor Internacional. Dentre as profissões que crescem para acompanhar a demanda está a Nutrição. A profissão foi regulamentada no Brasil em 1967.


Cresce a presença de nutricionistas em supermercados e atacarejos

Considerado primordial na saúde básica, o profissional está presente em diferentes áreas como esportiva, infantil, na educação, em hospitais, na indústria alimentícia, além da nutrição clínica. De acordo com o Conselho Federal de Nutricionistas, o número total de profissionais atualmente chega a mais de 187 mil. A crescente valorização trouxe a participação do nutricionista em mercados e atacarejos, com papel de cuidar da qualidade dos produtos oferecidos nas gôndolas para os consumidores.

 

No Fort Atacadista, o profissional de Nutrição é responsável por averiguar o estado e conservação dos alimentos, principalmente os perecíveis como frutas, legumes e verduras, atuando na redução de desperdícios, além de orientar as equipes de trabalho sobre as práticas de higiene e manipulação dos alimentos.


 

A responsável técnica em nutrição, Anne Shirley Félix dos Santos da Silva, que atua na unidade do Fort, em Sol Nascente, na cidade de Ceilândia, conta que seu trabalho prevê ainda a elaboração de cardápio, elaboração e implantação de manual de boas práticas, supervisionar  boas práticas, seguindo a  legislação pertinente.

 

A escolha pela profissão nasceu da vontade em colaborar para a qualidade de vida das pessoas. “Sempre tive o interesse pela área da saúde, e escolhi a nutrição como minha verdadeira paixão para poder oferecer qualidade de vida e contribuir com o bem-estar das pessoas, principalmente por meio de uma alimentação balanceada e saudável”, afirma. No Distrito Federal, as lojas do Fort Atacadista estão presentes nas cidades de Ceilândia, Sol Nascente, Taguatinga e Recanto das Emas.

 

Sobre o Fort Atacadista - Criada em 1999, com a abertura de sua primeira unidade na cidade de Joinville, em Santa Catarina, a rede Fort Atacadista é a bandeira de atacarejo do Grupo Pereira, um dos maiores varejistas de alimentos do Brasil. Agora com 50 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo e no Distrito Federal, o Fort Atacadista se destaca pelos preços competitivos, pela excelência em produtos perecíveis e pela arquitetura moderna de suas lojas, que oferece layout planejado para facilitar a jornada de compra do cliente, além das facilidades de pagamento e benefícios oferecidos pelo Vuon Card, cartão de crédito próprio do grupo. Fundado em 1962, em Santa Catarina, o Grupo Pereira é detentor ainda de redes de varejo alimentar, atacado de distribuição, farmácias e um posto de combustível, além do braço financeiro Vuon e de logística Perlog. Com mais de 16 mil colaboradores, está presente nas regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste. Saiba mais em fortatacadista.com.br.

 


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom