Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display







IESB

404

Página não encontrada

Início

Fazenda é a primeira da região a ter o robô de ordenha Lely Astronaut, que traz resultados na produtividade, bem-estar animal e auxilia no gerenciamento da atividade


A Breunig Agricultura e Pecuária, de propriedade de Adelmo Breunig e família, da cidade de Condor (RS), conquistou o 1º lugar no Prêmio de “Referência Leiteira" do estado, destacando-se por sua eficiência produtiva e qualidade do leite. A fazenda é a primeira da sua região a obter o robô Lely Astronaut. Os resultados foram anunciados durante a Expointer, em Esteio (RS). Na mesma categoria, outro cliente Lely obteve a terceira colocação, a Cabanha DS, de Vila Lângaro, de Marcos Moretti Secco. Já na categoria “Produtividade da Mão de Obra”, novamente o primeiro lugar foi da família Breunig e o segundo lugar, da Cabanha DS.

O prêmio visa reconhecer as propriedades que se destacam em eficiência produtiva e qualidade do leite. Além disso, permite conhecer os resultados obtidos pelas propriedades de excelência do estado, contribuindo para estabelecer parâmetros de mensuração do desempenho das propriedades gaúchas.

“Ficamos muito felizes com esse prêmio. A nossa família não esperava ser a primeira na referência leiteira do Estado, então ficamos surpresos e orgulhosos, além de muito felizes. É muito gratificante ver o nosso trabalho e essa dedicação de anos ao setor reconhecida”, ressalta o responsável pela atividade leiteira da fazenda, Daniel Breunig.

O Lely Center Ouro Branco que atende a família Breunig, Paulo Machado, conta que está muito feliz pelos clientes, que adquiriram o primeiro robô Lely da região. “Eles trabalham de pai para filho na atividade leiteira e também plantam grãos. Com certeza é uma família merecedora do prêmio, estamos felizes de tê-los por perto, além de serem uma das preferências da região, são produtores muito profissionais e sabem o que querem”, detalha.

O profissional conta ainda que a família Breunig tem uma fazenda estruturada com 60 animais, e um robô Lely Astronaut trabalhando. “Quando eles começaram a atividade leiteira e confinaram os animais, trabalhavam com médias de 37/38 litros e após a chegada do robô, conseguiram fazer três ordenhas e obter média anual de 43 litros. Estão indo tão bem, que já encomendaram o segundo robô”, comenta Machado.

O Prêmio

Promovido pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, pela Emater (RS) e pelo Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat), o prêmio foi aberto a todas as propriedades leiteiras do RS, independentemente de porte, desde que tivesse vínculo com indústria estabelecida no Estado. As inscrições foram feitas na Emater/RS, totalizando 107 propriedades de 52 municípios. Os extensionistas da Emater/RS acompanharam as propriedades e coletaram informações referentes ao uso das áreas com o gado leiteiro e a mão de obra utilizada na atividade, além de registrar mensalmente dados referentes a produção de leite (volume e qualidade). O prêmio avaliou indicadores nas seguintes categorias: produtividade da terra; qualidade do leite e produtividade da mão de obra.

Sobre a Lely

A Lely, fundada em 1948, direciona todos seus esforços para a criação de um futuro sustentável, lucrativo e agradável na fazenda. Focada nas vacas, a empresa desenvolveu robôs profissionais e sistemas de dados que aumentam o bem-estar, flexibilidade e a produção diária dos animais na fazenda.

Por mais de 25 anos, a Lely tem liderado as vendas e serviços no segmento de automação na produção leiteira, ajudando no sucesso diário dos produtores ao redor do mundo. Diariamente, a Lely inspira seus funcionários a oferecerem aos seus clientes soluções inovadoras e a construírem uma parceira de confiança de longo prazo, através de orientações e suporte. Com sua sede na Holanda e uma rede mundial de Lely Centers dedicadas localmente para serviços de vendas e suporte personalizados, o grupo Lely está presente em mais de 45 países e emprega mais de 1.600 pessoas.

Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA