Instituto UNECS promove Diálogos com candidatos à Presidência da República

O diretor da ACDF, Dr. Leonardo Resende, participou do debate, que também contou com a presença de representantes do setor de comércio e serviços de todo o País


Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT) e Soraya Thronicke (União Brasil) participaram, nesta terça-feira (30), do Diálogos com candidatos à Presidência da República, organizado pelo Instituto União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs) e CACB. O debate teve o objetivo de abordar temas relevantes para o setor e contou com a presença do diretor da Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF) e membro do Comitê Jurídico da CACB, Dr. Leonardo Resende, além de representantes das Confederações dos Atacadistas, Comércio e Serviços.  


Com participação presencial, cerca de 400 empresários puderam questionar os presidenciáveis sobre temas de interesse do setor de comércio e serviços, principalmente sobre o comércio interno e externo, tributos, questões trabalhistas, desburocratização, infraestrutura, crédito e inovação. Segundo o dr. Leonardo Resende, o diálogo com os candidatos foi de grande valia para saber os posicionamentos deles sobre as pautas referentes a questões do setor de comércio e serviços  que são decididas em nível do gabinete presidencial.


“A importância de estarmos aqui é trazer um diálogo aberto com todos os presidenciáveis. Representantes de todos os cantos do país trouxeram, pelo menos, seis perguntas com abordagens sobre Reforma Trabalhista, Tributária e temas de interesse aos empresários, quando os candidatos deram seus posicionamentos sobre eles. Também abrilhantaram o evento o presidente da ACDF, Fernando Brites com as diretoras Meire, Liana representando a sociedade Empresarial de Brasília quando trouxemos as reflexões do setor produtivo para os presidenciáveis que se manifestaram sobre a atualidade e projeções para um novo Governo. As entidades de classe deram o recado com esse approach e entregaram proposituras de intenções com as linhas e referências cruciais ao setor produtivo do Brasil”, afirmou o Dr. Leonardo Resende.


Cabendo frisar a importância de voz pelas liberdades de expressão, econômica, quando ao fim do debate, fora entregue aos candidatos um encarte com as pautas prioritárias para o setor de comércio e serviços.


Sobre o Dr. Leonardo Resende – Empresário e Advogado, o Dr. Leonardo Resende do escritório Jurídico LFRESENDE ADVOGADOS TECH, DPO MAX TECNOLOGIAS e PRAZO CERTO GESTÃO EMPRESARIAL EM LGPD e CEO e cofundador da Startup FEIRA.CASA, um marketplace voltado para vendas de hortifrútis e banners aos feirantes. Atua também há mais de vinte anos nas áreas de Direito Digital, Penal, Civil, Sindical, Trabalhista e Empresarial. Além disso, nos últimos anos, trabalha com o fomento, adequação e implantação da LGPD. Oferece em seu escritório atendimento digital, simplificado e eficiente, para quem necessita de assistência jurídica.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom