Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display





404

Página não encontrada

Início

Técnica consiste em promover alimentação segura para os bebês sem interferir no padrão de sucção

O método do copinho, também conhecido por aleitamento por copo, consiste na administração de leite materno ou fórmulas lácteas a recém-nascidos que não se alimentam diretamente do seio materno. Essa técnica é indicada quando a mãe não está presente por conta de internação ou outros fatores, e também quando há dificuldade de pega ou sucção inadequada.

 

O Hospital Estadual Centro-Norte Goiano, em Uruaçu, oferece esta modalidade de aleitamento às mães com apoio da equipe de médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e fonoaudiólogos treinados. “Toda nossa equipe fica em constante disposição para auxiliar os recém-nascidos nesse tipo de alimentação. As mamães também são orientadas para entender como funciona a técnica”, afirma Adriana Queiroz, coordenadora da equipe de enfermagem da UTI Neonatal do HCN.

 

A utilização do copinho pode ser um momento de contato da mãe com o bebê, além de que este evita o uso precoce de outros bicos que não o do peito, como chupetas e mamadeiras, favorecendo o aleitamento materno. É um método simples, prático, de baixo custo e uma forma segura de alimentar o recém-nascido.

 

Desde a inauguração da unidade, o HCN oferece este serviço para as mães e recém-nascidos internados no hospital. O método do copinho é sugerido como um mecanismo de alimentação alternativo e não-invasivo, diminuindo o índice de desmame precoce.

 

“A técnica promove aos recém-nascidos um método seguro de alimentação artificial até que eles estejam prontos para realizarem a alimentação exclusiva no peito”, reforça a coordenadora. O Hospital busca garantir a alimentação, a saúde e o bem-estar dos recém-nascidos internados na unidade. Além de utilizar essa metodologia, os profissionais da unidade também incentivam a pega desses bebês para que eles se acostumem com o tipo de alimentação padrão para esse período.

 

Assessoria de Comunicação

Ana Luiza Tanno

 

 


Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA