Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display





404

Página não encontrada

Início
Música e o uso da bola de pilates são alguns dos métodos utilizados para transmitir bem-estar e segurança às gestantes

O Hospital Estadual de Formosa (HEF) conta com uma equipe especializada no Centro-Obstétrico (CO) que prioriza o respeito quanto aos desejos e necessidades da mãe e do bebê. É dada importância sempre à saúde e bem-estar da mulher e do recém-nascido. 

Deste modo, a unidade realiza acompanhamento humanizado no trabalho de parto e no puerpério, e também dispõe de alguns métodos para auxiliar neste momento único. O objetivo é construir um novo olhar sobre esse processo da forma mais natural possível, por meio de informações sobre o parto, transmitindo segurança e priorizando qualidade e assistência por toda gestação.

Assistência obstétrica e neonatal humanizada 

Ao receber a gestante em trabalho de parto, o Hospital Estadual de Formosa fornece alguns métodos para facilitar esse momento, um deles é o uso da bola de pilates. Esse modo visa facilitar as posições fisiológicas, incentivar a descida fetal e auxilia na rotação do bebê quando ele está na posição posterior. O movimento da bola também incentiva o relaxamento pélvico, acelera o trabalho de parto e possibilita a distribuição do peso do corpo para maior conforto.

Outro método que a equipe também utiliza é o uso da música no trabalho de parto. Esse procedimento ajuda a diminuir o estresse e promove o relaxamento, para que a gestante consiga se entregar ao parto. A equipe do CO também realiza caminhadas na área externa do HEF para ajudar na dilatação, facilitando ao máximo esse momento importante.

Após o nascimento, é fornecido acompanhamento humanizado as puérperas e ao recém-nascido para que tudo ocorra com tranquilidade. A equipe também orienta sobre as posições corretas na hora da amamentação e quais cuidados deve se ter na fase inicial, de forma que a mãe se sinta segura no hospital e na sua nova rotina. 

Sthefane Silva (texto e foto)/Imed



Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA