Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display







IESB

404

Página não encontrada

Início

Realizados de forma periódica e estratégica, procedimentos de prevenção garantem o melhor desempenho dos produtos durante o manejo



Realizar manejos na fazenda com o uso de um equipamento de contenção requer preparos não somente na infraestrutura da propriedade, mas também no ajuste do produto para a passagem dos animais, principalmente quando se trata de um grande volume de bovinos a passar pela contenção. Dessa forma, realizar a manutenção preventiva dos equipamentos é uma estratégia primordial para o sucesso de um manejo, além de ajudar a otimizar os custos da fazenda.

De acordo com o Gerente de pós-venda da Beckhauser Etanislei Magalhães, o objetivo desta prática é restabelecer as condições originais do equipamento, visando reduzir a probabilidade de falhas. “Fazer este controle preventivo do produto em intervalos programados, ou de acordo com critérios de utilização na fazenda, contribui para reduzir as chances de falha ou de degradação do funcionamento de um componente”, explica.

O mau funcionamento do equipamento pode comprometer todo o trabalho no curral, principalmente quando a eficiência na realização do manejo depende do animal estar bem contido. Por isso, todos os investimentos executados pelo pecuarista em sua propriedade, seja na genética, nutrição, pasto ou sanidade, se afunilam dentro de um equipamento de contenção, segundo Magalhães.

“Isso ocorre independentemente da quantidade de animais, pois todos passam pelo produto. Ou seja, um dos fatores do sucesso e do retorno dos recursos aplicados para o desenvolvimento adequado dos bovinos é um bom uso da contenção”, avalia.

Na Beckhauser, empresa especializada na fabricação de equipamentos de contenção de bovinos, os procedimentos de prevenção são levados a sério, com uma rede de distribuidores preparada para atender as demandas de manutenção dos pecuaristas, principalmente em períodos como o atual, que antecedem grandes volumes de manejo na estação de monta e na vacinação contra febre aftosa.

“Podemos comparar o cuidado com o equipamento com o processo de manutenção de um carro. Quando se planeja fazer uma viagem longa, é sempre recomendado realizar uma revisão no automóvel para evitar qualquer eventualidade. Em época de grandes manejos na fazenda, seguimos essa mesma lógica para a manutenção do seu equipamento de contenção”, exemplifica Etanislei Magalhães.

Benefícios

As vantagens de realizar a manutenção preventiva dos equipamentos são: redução de paradas repentinas; controle da qualidade produtiva; otimização de custos; previsão das paradas do equipamento, evitando lucro cessante. “Esse tipo de procedimento auxilia na maximização da qualidade do produto e, consequentemente, garante o melhor custo x benefício para a propriedade”, enfatiza o Gerente.

Como indica Magalhães, a limpeza do produto é uma tarefa essencial neste processo. “É importante que o trabalho de manutenção comece pela limpeza do equipamento, para facilitar a percepção de falhas na avaliação dos componentes. Além disso, uma lavagem de alta pressão melhora o aspecto geral do equipamento”.

O procedimento de desmonte da contenção permite que as peças desgastadas sejam localizadas e substituídas, garantindo, assim, o melhor funcionamento do produto durante o uso nas fazendas.

“Sabemos da importância dos equipamentos de contenção bovina para manejos responsáveis, seguros, que ofereçam bem-estar aos animais e aos operadores. Para que ele desempenhe da melhor forma possível, planejar a manutenção periódica e preventiva é uma excelente solução para conservar o equipamento por mais tempo e reduzir os gastos da fazenda a longo prazo”, finaliza.

Sobre a Beckhauser  

A Beckhauser inova, industrializa e difunde tecnologia para uma pecuária sustentável, buscando oferecer ao mercado soluções que aprimorem a produtividade no manejo e a qualidade dos resultados da produção, cuidando do bem-estar animal e humano. A empresa vem, há anos, ditando tendências de inovação no segmento e oferece hoje um amplo portfólio de equipamentos de contenção tradicionais e automatizados, da fazenda ao frigorífico, além de parcerias com equipamentos de controle e pesagem eletrônica. Mais informações: www.beckhauser.com.br.

Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA