Necessidade de crédito cresce e produtores rurais buscam financiamentos privados

Agritech aperfeiçoa opção de crédito próprio e oferece facilidade na aquisição de suas linhas de tratores



Os números do mercado brasileiro de máquinas e equipamentos agrícolas continuam positivos. O setor apresentou crescimento de 9,3% de janeiro a julho na comparação com o mesmo período do ano passado, de acordo dados da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).  

Apesar do progresso nas vendas, o volume de recursos destinados à aquisição de máquinas via planos do Governo, por exemplo, não têm acompanhado o crescimento da necessidade de crédito dos produtores rurais. O valor de recursos liberados no Plano Safra cresceu 3,8% ao ano, em média, nos últimos 5 anos, de acordo com dados do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). No entanto, não acompanhou o ritmo de elevação dos custos de produção.

“Com a escassez dos recursos dos programas do governo Federal como Moderfrota, Pronamp e Pronaf, e sem perspectivas de aporte até o final do ano, o produtor rural tem buscado alternativas no mercado privado”, avalia o Coordenador de Vendas/Marketing da Agritech, Cesar Roberto Guimarães de Oliveira.

Em busca de seguir reforçando o relacionamento com o produtor rural, a Agritech oferece, por meio da longa e consolidada parceria com o banco de fábrica da empresa, o DLL, facilidade na aquisição de todas as linhas de tratores da empresa. “Estamos com taxa de financiamento de 12,99% ao mês com planos anual e semestral”, afirma Oliveira.

Os tratores da Agritech, pioneira na indústria brasileira ao fabricar linhas voltadas especialmente para a agricultura familiar, são equipados com motores ultramodernos que atendem às exigências das normas internacionais de emissões de poluente e baixo ruído, de acordo com o programa MAR-1 (Máquinas Agrícolas e Rodoviárias – Fase 1).

A empresa possui uma linha completa de tratores e microtratores entre 14CV e 82CV voltada para o produtor rural, que pode ser utilizada nas mais variadas culturas, entre elas, a fruticultura, citricultura, cafeicultura, cultura de grãos e cereais, entre outros.

Linha dos Tratores Cabinados

A empresa também facilita a aquisição aos produtores que buscam se adequar ao uso obrigatório de tratores cabinados para pulverização.

A nova regra consta do item 31.7.4 da Norma Regulamentadora (NR) 31, criada em 2005, pelo Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), que estabelece normas de segurança e saúde no trabalho rural, e passará a valer a partir de janeiro do próximo ano.

A linha de tratores cabinados da Agritech foi desenvolvida conforme as exigências das normas vigentes, especialmente para garantir maior segurança e conforto nas operações do dia a dia do produtor rural. Outro atrativo dos modelos de tratores cabinados é a forma de comercialização. “Antes, a cabine era vista como um implemento a parte e exigia um financiamento específico para a sua aquisição. Atualmente, como os modelos são cabinados de fábrica, tudo pode ser comprado de um mesmo financiamento”, explica o coordenador.

Sobre a Agritech

A Agritech Lavrale – Divisão Agritech é pioneira na indústria brasileira ao fabricar linhas de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltadas para a agricultura familiar. No final de 2014 a empresa atingiu a marca de 100 mil tratores produzidos pela sua fábrica, em Indaiatuba (SP). A Agritech faz parte do Grupo Stédile e surgiu com a cisão da Yanmar do Brasil. O Grupo Stédile, de Caxias do Sul (RS), é um dos mais respeitados conglomerados industriais do Brasil e engloba a empresa Agrale S.A.

Para saber mais: www.agritech.ind.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom