Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display







IESB

404

Página não encontrada

Início
Evento tem como foco as famílias de pessoas acometidas com a doença que causa problemas na memória, pensamento e comportamento



Em alusão ao mês de conscientização mundial sobre prevenção e cuidado relativo à doença de alzheimer, o Sesc-DF realizará no domingo (18), a Caminhada da Memória, de 8h às 12h, no Parque da Cidade (Estacionamento 13), com programação voltada ao acometimento da doença de alzheimer, seus familiares e cuidadores. O evento é gratuito e destinado ao público em geral.

Neste mês de setembro também são celebrados, o Dia Mundial da Doença de Alzheimer e Dia Nacional de Conscientização da Doença de Alzheimer. De acordo com o Ministério da Saúde 2 em cada 3 pessoas no mundo acreditam que há pouca ou nenhuma compreensão da demência em seus países, nesse sentido o Sesc objetiva divulgar informações para que os interessados no tema possam se envolver, tomando conhecimento de qualidade sobre  a doença.  

Para coordenadora de Assistência do Sesc-DF, Adriana Costa "O Sesc-DF tem como missão promover atividades educativas que estimulem a qualidade de vida de seus clientes, e desta forma, sensibilizar a sociedade sobre doença, além de informar sobre como se preveni e como viver melhor na velhice."
 
Segundo a Associação Internacional de Alzheimer, o número de pessoas com a doença no mundo deve chegar a 75 milhões em 2030 e a 132 milhões em 2050. Estima-se que a cada 3,2 segundos, um novo caso de demência é detectado no mundo e a previsão é de que em 2050, haverá um novo caso a cada segundo.  
 
No Mundo a cada 3 segundos uma pessoa é diagnosticada com o alzheimer e cerca de 80% dos familiares cuidadores são mulheres, geralmente filhas. O Sesc-DF, percebendo que as famílias muitas vezes dedicam boa parte de suas vidas no cuidado aos diagnosticados e acabam por negligenciarem suas próprias vidas, decidiu criar um vento voltado a esse círculo de apoio.
 
Paralelo à caminhada, haverá atendimentos com massagem, tenda sensorial, meditação, brinquedoteca, tai chi chuan e música. O evento ocorre em parceria com a Associação Civil Rodas da Paz e do Bike Anjo-DF e o Coletivo Filhas da Mãe.
 
PROGRAMAÇÃO
 
Atividades da Associação Civil Rodas da Paz e do Bike Anjo-DF
 
Tema:  Pedalar faz bem à saúde e ao meio ambiente
9 às 10:30 - Escola Bike Anjo (EBA) - Ensinando pessoas de todas as idades a pedalar
•          Divulgação de informações sobre os benefícios para a saúde física e mental de pedalar (Banner e conversa com a Rodas da Paz);
•          Exibição de Bicicletas que são usadas por pessoas com mobilidade reduzida – Triciclo e Tandem (bicicleta para duas ou três pessoas pedalarem juntas).
 
Programação do Coletivo Filhas da Mãe
 
•          Tai Chi Chuan, com prof Vitor Borisow
            - 8 às 9h  
 
•          Corpo em Movimento  com a prof. Lilian Araujo
            - 9 às 10h
 
•          TRE com Raquel Flores e equipe ( Silvana e Cristina)
 - 10 às 11h
 
•          Reflexologia e massagem com Ana Vale e equipe ( Marluce, Aparecida e Mary Anne)
- 11 às 12h
 
•          Escuta na Rua - Com Flávia Adami e Maria Motta
-  das 9 h às 11h
 
•          Informações sobre alimentação e deglutição nas demências com as fonoaudiólogas Manoela Dias e Juliana Lira
- das 9 às 11h
 
•          Informações sobre Demências  
Ana, Cosette, Natália, Toshiko
- Toda a manhã  
 
•          Informações sobre Envelhecimento  
- prof.Jairo Souza Jr.
- prof. Vicente Faleiros  
            - Toda manhã  
 
•          Violão com marchinha e música - Messias, Adriano e Clara Ana (e perna de pau)
Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA