Theme Layout

Theme Translation

Trending Posts Display

Home Layout Display

Posts Title Display





404

Página não encontrada

Início

 Primeira etapa da ampliação está em fase de finalização com previsão de entrega para novembro deste ano


As obras de reforma e ampliação do Hospital Estadual de Formosa (HEF) estão em andamento. A unidade triplicará de tamanho e diversificará ainda mais a cartela de serviços oferecidos à população do município e da região do entorno de Brasília. A nova área construída vai passar de 5.061 m² para mais de 18 mil m². A previsão de conclusão é de dois anos, mas a população não terá de esperar a finalização para ter novos serviços, e nenhum cidadão deixará de ter atendimento.

 

Para que a população possa acompanhar, em tempo real, a evolução da obra e seus custos, o Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), organização social responsável pela administração da unidade, lançou uma plataforma eletrônica denominada “Transparência Total”.

A ferramenta possui dados detalhados dos avanços financeiro e físico em forma de gráficos, uma linha do tempo com as etapas de cada ala, fotos do andamento da construção, relatórios, vídeos e muito mais. “Queremos que a população acompanhe conosco o passo a passo da obra para além de sua forma física. Está tudo detalhado na plataforma Transparência Total e o acesso é livre para todos”, explica Ana Brito, diretora do HEF”.

A plataforma pode ser acessada pelo link direto https://bit.ly/3xCt9bi  ou por meio do site do HEF (https://hospital-formosa.org.br/).

 

Ampliação

De acordo com o coordenador da obra do HEF, Fernando Tavares, a primeira etapa da ampliação está em fase de finalização com previsão de entrega para novembro deste ano. Em breve, os pacientes poderão usufruir de uma sala com tomógrafo de última geração. A Tomografia Computadorizada (TC) produz imagens de excelente qualidade dos órgãos internos, diagnosticando diversas doenças potencialmente graves.

Com uma área total de 17.908.45m², os blocos de serviços também já estão em execução, sendo eles: Ambulatório, Lavanderia, Centro Administrativo, Pronto-Socorro Pediátrico e Maternidade.

O HEF é um grande aliado da saúde pública no Estado de Goiás. A unidade dispõe de cirurgias de emergência e eletivas, Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Centro de Diagnóstico com exames laboratoriais e por imagem e assistência 24 horas no Pronto-Socorro (PS). A cada mês, são realizados aproximadamente 7 mil atendimentos de urgência e emergência no PS. É um número que irá aumentar consideravelmente com a nova estrutura que está sendo preparada.

 

Assessoria de Comunicação do Hospital Estadual de Formosa

Yasmin Bernardes

yasmin@ecco.inf.br

Leave A Reply

DANNTEC ENGENHARIA