Valmet conquista Prêmio Fornecedores do Ano 2022 da Klabin

Multinacional finlandesa é premiada na categoria Inovação pelo desenvolvimento de tecnologias inovadoras e sustentáveis, bem como pela expertise da equipe técnica

A Valmet acaba de ser premiada na 1.ª edição do Prêmio Fornecedores do Ano 2022, na categoria de Inovação, no evento INOVA Klabin, realizado no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. A Valmet se destacou pelas soluções inovadoras desenvolvidas e fornecidas para a Klabin, com especial destaque às máquinas de papel MP27 e MP28 e em desenvolvimentos relacionados às plantas de MFC (celulose microfibrilada) e a extração de lignina. Ainda, a multinacional finlandesa foi reconhecida por seu posicionamento competitivo e sua trajetória consolidada no mercado de papel e celulose. 

Na ocasião, o presidente da Valmet na América do Sul, Celso Tacla, representando todo o time de profissionais da empresa, recebeu o troféu das mãos de Flávio Deganutti, diretor de Negócios Papéis da Klabin. “Ter sido eleita a empresa mais inovadora comprova o posicionamento da Valmet como empresa sustentável e transformadora, e mais do que isso, a parceria da Valmet e Klabin no desenvolvimento conjunto de novas tecnologias. Ficamos muito felizes com o reconhecimento, que reflete nossa parcela de contribuição para a evolução do setor e finalmente para um mundo melhor para as próximas gerações. É um reconhecimento importante, fruto de grandes esforços no desenvolvimento de soluções inéditas e sustentáveis. Contamos com a dedicação de centenas de colaboradores aqui e em outros países que fazem a diferença, desde o desenvolvimento dessas tecnologias até a implementação das mesmas com sucesso no Brasil e no mundo”, agradece.

Dentre as tecnologias oriundas da parceria entre Valmet e Klabin, destaca-se a primeira máquina de papel kraftliner do mundo produzido com 100% de celulose fibra curta de eucalipto. A MP27 foi entregue para o Projeto Puma II e apresenta as tecnologias mais modernas e alinhadas aos objetivos de sustentabilidade das duas empresas. A máquina já superou metas importantes, definindo novos padrões de excelência para a produção de papel kraftliner com o Eukaliner®, um produto inédito e inovador. A MP27 possibilita a produção de embalagens/caixas de papelão ondulado com maior eficiência, melhor estrutura e resistência, aliados à melhor qualidade de impressão e possibilidade de redução de gramatura.

Além da produção com desempenho e qualidade acima da média, a máquina MP27 opera com economias consideráveis de fibra, água, químicos, vapor e energia. A economia de fibras significa requerer a menor área plantada para produzir a mesma quantidade de papel em comparação a outras máquinas produzindo o mesmo tipo de produto.

Ainda, a Valmet foi distinguida pelos projetos em desenvolvimentos relacionados às plantas de MFC (celulose microfibrilada) e extração de lignina que auxiliam e incrementam diversos segmentos do mercado. A MFC é um material renovável utilizado na produção de cosméticos, no fortalecimento de materiais de construção civil, peças leves para carros e até tecidos. A lignina, por sua vez, se presta a uma variada gama de produção de químicos, biocombustíveis e outros produtos como agentes emulsificantes, antioxidantes, pesticidas, fertilizantes, carvão vegetal, aditivos para concreto, entre outros. O reconhecimento fortalece ainda mais a atuação da Valmet, que possui uma oferta única e integrada, que vai muito além de papel e celulose e fomenta outros setores do mercado, como indústrias de processo, têxteis, etc. 

A premiação, que contou com mais de 500 convidados entre colaboradores, clientes e fornecedores, reconheceu os parceiros da empresa, incentivando a melhoria contínua dos processos produtivos, o desenvolvimento de tecnologias, além de fomentar as melhores práticas e serviços ofertados e fortalecer as parcerias entre as companhias. A noite foi marcada pela intrínseca conexão entre inovação e sustentabilidade, e os presentes foram convidados a refletir sobre o futuro do planeta. “A Valmet orgulha-se de posicionar a sustentabilidade no centro das operações e estratégia de negócios. Nossos valores, código de conduta e políticas relacionadas, além de iniciativas e princípios globalmente reconhecidos, criam a base para o nosso desempenho sustentável”, finaliza Celso. 

 

Sobre a Valmet

A Valmet é uma desenvolvedora e fornecedora líder global de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Com soluções de automação e de controle de fluxo, a Valmet atende uma base ainda mais ampla de indústrias de processo, visando ser campeã global no atendimento dos seus clientes. Com mais de 17 mil profissionais, a Valmet conta com mais de 220 anos de história industrial e tem como missão converter recursos renováveis em resultados sustentáveis. Em 2022, a empresa Neles Corporation foi incorporada pela Valmet. A Valmet América do Sul opera com unidades em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, Antofagasta e Santiago, no Chile.. Mais informações: www.valmet.com.br.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom