SoftExpert fecha parceria com consultoria para apoiar empresas na jornada ESG

 



Tecnologia SoftExpert ESG e consultoria R. Roche se complementam para auxiliar as organizações na buscar por melhores práticas sustentáveis

A SoftExpert, fornecedora global de soluções para a gestão integrada da conformidade, inovação e transformação digital, acaba de firmar parceria com a R. Roche & Associados, empresa especializada em Gestão de QSMS-RS (Qualidade, Saúde Ocupacional, Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Responsabilidade Social) e Sustentabilidade. O objetivo da aliança é oferecer aos clientes soluções completas combinando o software de gestão e a experiência de especialistas que auxiliarão na implantação e gestão dos princípios ESG - (Environmental, social and Governance).

O especialista em ESG, sócio da Roberto Roche & Associados, Roberto Roche, explica que a quantidade de informações que o mercado financeiro está cobrando das empresas é muito grande, e contar com a tecnologia para produzir relatórios deixou de ser diferencial e passou a ser indispensável. Em contrapartida, muitas companhias que estão aderindo a essas práticas sustentáveis não têm noção do que de fato é o ESG e como aplicar as métricas de acordo com a materialidade do negócio. “A parceria oferecerá não apenas ferramentas, mas a melhor forma de usá-las, ajudando as organizações a encontrarem o caminho perfeito”, ressalta.

O volume de informações a serem gerenciadas aumentou muito, principalmente, devido à preocupação das empresas com métricas que até pouco tempo atrás não eram priorizadas, como saúde mental e diversidade de gênero em posições de liderança. Para apoiar as organizações nessa jornada, a SoftExpert lançou, recentemente, o SoftExpert ESG, uma solução que permite desde a compilação de dados para divulgação de relatórios de sustentabilidade até a otimização e automação de processos e operações que contribuem diretamente para os resultados sustentáveis.

Para o gerente de canais da SoftExpert, Marcio Willwock, a parceria irá alavancar negócios e propiciará entregas ainda mais completas aos clientes que precisam de soluções e diretrizes para melhorar a transparência e a responsabilidade dos dados, economizando tempo e recursos, e facilitando a comunicação. “O trabalho em conjunto com a R. Roche trará competitividade, uma vez que temos ao nosso lado uma consultoria de negócios referência no Brasil que atua com as melhores práticas de gestão em ESG”, pontua.

Roche ainda destaca a importância de a ferramenta da SoftExpert ser modular, uma vez que surgem métricas a todo momento e o mercado de ESG é infinito.  “Contar com uma tecnologia que você ajusta da maneira que precisa é fundamental, pois diferente de uma ISO, as práticas sustentáveis são contínuas, nunca terminam”.

A expectativa agora, com o fortalecimento da união, é que as organizações impulsionem o desenvolvimento de novos projetos e as oportunidades de negócio. Algumas ações já estão em andamento, como a promoção de eventos. No dia 18 de outubro, Roberto Roche participará de uma live promovida pela SoftExpert e, nos dias 27 e 28 de outubro, a companhia marcará presença no 2º Simpósio ESG/QSMS-RS e Sustentabilidade, que ocorrerá em Curitiba.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom