Agroflores adota praça e inaugura Jardins das Oliveiras no SIA

 Localizada na esquina do trecho 2 do Setor de Indústria e Abastecimento, o Jardim das Oliveiras conta com projeto paisagístico da Agroflores; a recuperação contou com o plantio de oliveiras centenárias, árvores que dão nome à praça

 


Com investimento de cerca de R$ 500 mil, o proprietário da Agroflores, o empresário Ari Braga, adotou a praça em frente ao seu empreendimento, localizado no trecho 2 do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Com recursos próprios, além de parcerias, a empresa transformou o espaço, que estava inutilizado, no Jardim das Oliveiras, que será inaugurado nesta quarta-feira (19/10). A revitalização faz parte do projeto Adote uma Praça, coordenado pela Secretaria de Projetos Especiais  (Sepe), do GDF, em parceria com a Agroflores Brasília.

 

Previsto para iniciar após às 17h, o coquetel de inauguração será aberto ao público e deverá receber autoridades, imprensa e profissionais do segmento de arquitetura e paisagismo. “Nosso objetivo foi contribuir para embelezar ainda mais nossa querida cidade, além de proporcionar mais conforto à população que passa pelo local”, afirma Ari Braga, responsável pelo projeto. 

 

O equipamento foi totalmente reformado por meio do programa Adote uma Praça, em uma cooperação entre a Sepe e a Administração da RA. Por meio de uma Parceria Público Privada (PPP), o empresário investiu na obra e assumiu a manutenção do equipamento público que conta com uma área restaurada oitenta metros quadrados.

 

O Jardim das Oliveiras, localizado no Getsemani, lugar onde Jesus Cristo costumava orar, segundo a Bíblia serviu de inspiração e ponto de partida a paisagista, Luana Okubo. O paisagismo foi desenvolvido a partir do plantio de quatro oliveiras centenárias, criado para compor com a vegetação já existente no local. Também foi feita a colocação de bancos de concreto e um pergolado para permitir maior conforto aos visitantes.

 

"Nosso objetivo revitalizar uma área pública que estava inutilizada em prol de criar um ambiente capaz de proporcionar um local mais agradável para trabalhadores da região e clientes do comércio local”, reforçou Alessandra Braga, uma das sócias da loja de plantas.

 

No total, foram plantadas quatro Oliveiras centenárias, instalados um pergolado, quatro bancos de concretos de formato curvo, plantados oito fênix, seis cycas revolutas, seis bromélias imperiais, sessenta trandescantias Zebrinas, oitenta tostões, vinte celpinias rubras, dez clusias verdes, dez azaleias roxas, uma pata de elefante, seis dormentes, entre outras plantas e objetos. Além disso, foram usadas quatro toneladas de brita branca para finalização do projeto paisagístico. 

 

O programa do GDF Adote uma Praça visa à manutenção e recuperação de áreas públicas por meio de parcerias com empresários e moradores do DF. De acordo com o secretário de Projetos Especiais, Roberto Andrade, “o projeto já foi responsável por revitalizar e reformar mais de 200 espaços em todo o Distrito Federal”.

 

Sobre a Agroflores - Referência no mercado há mais de 25 anos, a Agroflores se consolidou no ramo de flores, plantas e acessórios para jardinagem, eventos e decoração. Diretamente de Holambra recebem semanalmente produtos de primeira qualidade. Com o compromisso de entregar uma experiência atrelada à compra de flores e plantas, se consolidou no mercado tendo como diferenciais a credibilidade em oferecer os melhores produtos, além de um serviço personalizado. Dispõe, ainda, de uma equipe especializada de floristas para planejar e executar projetos de acordo com as necessidades de cada cliente.

 

Serviço:

Inauguração Jardim das Oliveiras - Projeto Adote uma Praça

Data e horário: 19/10, às 17h

Local: Espaço Agroflores, no SIA Trecho 2,

http://www.agroflores.com.br/

@agrofloresbrasilia

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom