Com atividades gratuitas, universidade promove Semana de Responsabilidade Social e ESG

                                       

                                                               Crédito: Divulgação/Universidade Positivo


A Universidade Positivo (UP) realiza, de 17 a 21 de outubro, a Semana da Responsabilidade Social e ESG (meio ambiente, sociedade e governança). A ação é coordenada pela Cruzeiro do Sul Educacional, com a participação das instituições pertencentes ao grupo. A iniciativa busca promover o bem-estar social e o crescimento sustentável, tendo como referência a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), alinhando-se com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da entidade.

A programação oferece atividades gratuitas em diversas áreas, como palestras, oficinas, orientações e fóruns, realizadas nos formatos presencial e remoto, voltadas à toda a comunidade da região da instituição, firmando o compromisso da UP em contribuir para a transformação da sociedade.

 

Serviço 

III Semana de Responsabilidade Social e ESG

De 17 a 21 de outubro de 2022

 

Programação presencial 

Quarta-feira, 19 de outubro

8h40 - "Empreendedorismo feminino", com Cida Leite, da Associação Mulheres que Somam

Local: Unidade Santos Andrade (R. XV de Novembro, 950 - Centro)

 

14h - Orientação fisioterapêutica sobre qualidade de vida e bem-estar das pessoas

Local: Clínica de Fisioterapia da UP - Campus Sede (R. Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 - Ecoville)

 

Sexta-feira, 21 de outubro

9h30 – Fórum: Extensão e Sustentabilidade em Administração

13h30 - Fórum: Ensino na Prática e por Competências 2030

16h - Fórum: Carreira Docente ou Executiva em Administração? Uma proposta Sustentável

19h - Palestra: Desafios de Empreender e Inovar no Paraná

Inscrições e link de acesso para todas as atividades do dia: http://www.epead2022.com/

 

Programação online

Segunda-feira, 17 de outubro  

16h - Palestra: LGPD e os desafios de seu cumprimento no ambiente corporativo, com as professoras Heloisa Gripp e Patrícia Peck.  

19h – Palestra: Estratégias para Prevenção do Câncer de Mama - Prevenção e Diagnóstico Precoce, com a enfermeira, Profa. M.ª Sandra Regina Lins do Prado e Profa. M.ª Geni Emília de Souza.  

 

Terça-feira, 18 de outubro

09h – Palestra: Câncer de mama: Uma questão social, com a Profa. Dra. Adriana Valadares da Silva e Profa. M.ª Geni Emília de Souza.  

11h30 – Oficina: Apadrinhamento Afetivo e Oficina de Pais e Filhos: contribuição social, com Profa. Volusia Aparecida Sales, Prof. Marcelo Ferreira Marella e Profa. Dra. Maria Elisabete Salina Saldanha.  

Das 19h30 – Palestra: Manejo das dores social e familiar em final de vida, com Ricardo Tanabe, graduando do Curso de Serviço Social e Profa. M.ª Geni Emília de Souza.  

 

Quarta-feira, 19 de outubro

14h - Oficina: Programa Bom Negócio - Planejamento Estratégico

Inscrições e link de acesso: http://www.bomnegocio.curitiba.br/programa/estrategias-processos/

19h  – Palestra: Saúde bucal -  como ajudar na prevenção de doenças sistêmicas?, com  a Profa. M.ª Raquel Lopes dos Santos e Profa. M.ª Geni Emília de Souza. 

20h30 - Jogos Educativos

Inscrições e link de acesso: http://www.bomnegocio.curitiba.br/programa/estrategias-processos/

 

Quinta-feira, 20 de outubro

14h - Oficina: Programa Bom Negócio – Canvas

Inscrições e link de acesso: http://www.bomnegocio.curitiba.br/programa/estrategias-processos/

19h – Palestra: Promoção da saúde infantil: um olhar biopsicossocial, com Prof. Me. Danilo Cândido Bulgo e Profa. M.ª Geni Emília de Souza. 

 

Sexta-feira, 21 de outubro

14h – Palestra: Deficiência e acessibilidade: desafios para uma sociedade inclusiva, com Profa. Dra. Ana Paula Oliveira Borges e Profa. M.ª Geni Emília de Souza. 

 

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo é referência em Ensino Superior entre as IES do Estado do Paraná e é uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta e mais de 400 mil metros quadrados de área verde no campus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A Instituição conta com três unidades em Curitiba (PR), uma em Londrina (PR), uma em Ponta Grossa (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de graduação, centenas de programas de especialização e MBA, seis programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam cerca de 3.500 metros quadrados. Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Desde março de 2020 integra o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Mais informações em up.edu.br/


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom