Festival de Música premia crianças em escola municipal de Senador Canedo

Grande final do Causando Arte, idealizado pelo rapper e produtor cultural Donato no Relato, acontece na véspera do Dia das Crianças e propõe disputa saudável e incentivo a arte  

O Projeto Escola Abdon Aberta recebe neste dia 11 de outubro, véspera do Dia das Crianças, o concurso musical Causando Arte, liderado pelo rapper e produtor cultural Donato no Relato. Durante todo o mês de setembro as crianças da escola passaram por aulas, orientação e ensaios para uma disputa de talentos que vai premiar os três primeiros colocados, com vídeo clipe, produção musical e R$ 1000, em dinheiro. O festival começa a partir das 15h na quadra da escola e é aberto ao público. Uma comissão julgadora formada por professores, profissionais ligado a música e autoridades locais compõe o júri. 




A iniciativa inédita inédita em Senador Canedo com os alunos da Escola Municipal Abdon Ferreira de Carvalho, é a primeira da instituição CausArt, liderada pelo cantor e produtor cultural Donato no Relato. O objetivo é resgatar entre as crianças e adolescentes a importância da arte na construção do caráter de cada uma delas, e mostrar que todo sonho é possível. "Não se trata de prêmio ou dinheiro, mas despertar nesses jovens nossos interesses. Tem muito talento escondido nessas cadeiras da escola", pontua Donato. 


Para tornar o projeto possível, a gestão da escola formou uma coordenação pedagógica para acompanhar os trabalhos juntamente com professores de língua portuguesa que também foram escalados.


A CausArt surgiu com o propósito de levar projetos que impactam a sociedade. Contudo, a pandemia acabou freando alguns planos que só agora estão sendo colocados em prática. "Outro ponto importante, é que há pouco tempo estabeleci moradia aqui em Senador Canedo, o que me aproximou da comunidade". 


O Concurso 

Os três melhores resultados serão premiados respectivamente com sessão de fotos profissional para o terceiro lugar, uma música com clipe para o segundo, e um clipe com feet do Donato para o primeiro lugar, além de um prêmio em dinheiro no valor de R $1000.


Serviço

Causando Arte 

Escola Municipal Abdon Ferreira de Carvalho
Endereço: Rua RL 01 c/ Rua Monteiro Lobato Apm. 04 - Res. Laranjeiras, Sen. Canedo. 

Horário: 15h 

 

*Foto*: Acervo Causart  

 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom