Grupo Ocrim destaca desenvolvimento do setor supermercadista durante a SuperNorte

Evento realizado em Belém (PA) reforçou a presença da empresa no Pará, Amapá, Roraima, Amazonas e Maranhão e abriu portas para novos contatos de todo o Brasil

O Grupo Ocrim esteve presente na última semana na Convenção de Supermercados e Fornecedores da Região Norte, a SuperNorte, em Belém (PA). A empresa destacou suas marcas - farinhas Mirella, Ambra e Amorati, biscoitos Trigolino e Zalppi, massas Ricosa, Trigolino, Ambra, Amorati e rações Family Plus e, ainda, contou com a participação dos seus parceiros Ronaldo Ayres (Sr. Pizza), Divino Orégano, Pizza do Fábio, Cantina Italiana e Pizza Frigio. Cada um destes, contou um pouco de sua história e sua relação com o Grupo Ocrim, como ‘case’ de sucesso. Ronaldo Ayres e sua equipe produziram cerca de 600 pizzas ao longo dos três dias de evento, inclusive com sabores regionais como camarão com jambu e pirarucu com requeijão.

A SuperNorte incluiu uma feira de produtos, serviços e tecnologias para supermercados, magazines e pequenos varejistas, com expositores de todo o Brasil e regionais. Com novo layout físico, a feira abriu oportunidades de negócios para expositores e visitantes.

O Diretor de Operações do Grupo Ocrim, Ruy Zanardi, ressaltou que a SuperNorte é a feira mais tradicional do segmento na região. “Nós já participamos de todas as edições, há mais de duas décadas. O setor supermercadista segue em franco desenvolvimento, em um momento muito otimista, com a retomada de contratações formais e demais investimentos”, disse. “A nossa presença no evento reforça nossa participação no mercado e enaltece nosso papel como uma das grandes empresas da região norte do Brasil”, destacou. “A SuperNorte é um evento com grande importância para o Pará, Amapá, Roraima, Amazonas e Maranhão, além de proporcionar negócios que alavancam o desenvolvimento do segmento regional e abre portas para novos contatos de todo o Brasil”, ressaltou.

O Gerente Geral do moinho de Belém do Grupo Ocrim, Rui Brandão, conta que além do reforço de marca, a apresentação dos ‘cases’ de sucessos de parceiros da empresa durante o evento reflete o modo estratégico de atuação do Grupo. “O apoio a empreendedores, com treinamento e suporte, faz toda a diferença. Além de disponibilizar ao mercado produtos com qualidade, oferecemos oportunidade para o seu desenvolvimento”, afirmou.

Já o Gerente Geral da Fábrica Ricosa, Gilton Ludgero, afirmou que é uma grande satisfação voltar a participar da SuperNorte. “O evento gera relacionamento, aproxima a empresa de seus parceiros e consumidores. Aqui apresentamos nossas novidades, tecnologias e demonstramos que a economia segue melhorando, com geração de empregos, mais renda e aumento de consumo”, afirmou.

Cases de sucesso
Um dos cases de sucesso apresentado durante a SuperNorte foi o do Divino Orégano. O casal Flávia e Marcus Raiol contou que a empresa estabeleceu uma parceria com o Grupo Ocrim há cinco anos. “Foi um ‘divisor de águas’ em nossa história. O suporte e treinamentos técnicos disponibilizados pela empresa garantem um patamar altamente profissional ao Divino Orégano, a primeira pizzaria em domicílio do Pará”, disse. “Aprendemos a trabalhar com a farinha de trigo Mirella, acertamos o uso de matérias-primas, ajustamos nosso produto à demanda do mercado e, assim, conseguimos explorar todo o potencial de qualidade da farinha na produção de pizza”, disse.

Ronaldo Ayres, parceiro da marca Mirella há mais de duas décadas, enaltece a forma de trabalho do Grupo Ocrim. “Trabalhamos com uma farinha ‘premium’ e que nos dá amplas condições para desenvolver produtos, sejam pães ou pizzas, com qualidade incomparável”, ressaltou. Ayres criou o Centro Tecnológico de Desenvolvimento de Pizzas e Massas do Brasil, em São Paulo. “São muitos anos de estudos para levar desde a dona de casa, amadores em geral até o profissional da área para receber treinamentos. Nossa meta é aprimorar o setor, inovando cardápios, criando produtos e, principalmente, criando mão-de-obra. Procuramos transmitir o que há de melhor e de novo no mercado. É um centro especializado para o mercado, onde são formados os maiores chefes do Brasil e do exterior”, classificou.

Sobre a Ocrim
Tradição e qualidade são pilares do Grupo Ocrim, indústria de farinha de trigo, produtos para panificação, confeitaria e uso doméstico, além de massas, biscoitos e ração animal. Com 71 anos de história e pioneira na região Norte, detém oito marcas e é uma das principais empresas de moagem de trigo do Brasil.

Sólido, dinâmico e correto com o meio ambiente, tem moinhos em São Paulo (SP), Belém (PA) e Manaus (AM), uma fábrica de massas e biscoitos em Ananindeua (PA) e uma fábrica de ração em Manaus. A rigorosa cadeia produtiva garante a excelência do portfólio, composto pelas farinhas Mirella, Trigolar, Ambra e Amorati, biscoitos Trigolino e Zalppi, massas Ricosa, Trigolino, Ambra, Amorati e rações Family Plus.

http://www.ocrim.com.br/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom