Halloween: dicas para celebrar o Dia das Bruxas em casa

Com decoração criativa e culinária temática a diversão é garantida para as crianças

 

Doces ou travessuras? O Halloween, celebrado no dia 31 de outubro, é uma festa temática que teve início nos Estados Unidos e no Brasil a data passou a ganhar destaque no calendário. De festas à fantasia, caça aos doces e decoração da casa, o Dia das Bruxas, como é conhecido por aqui, tem encantado a criançada que se empenha quando o assunto é criar um ambiente aterrorizante e divertido.


Itens para o Halloween são encontrados na rede Comper

Para as famílias que querem aproveitar a data e trazer inovação nas brincadeiras com os pequenos, algumas dicas são essenciais para uma ambientação sobrenatural. “A criatividade ajuda, mas ter à disposição materiais para festas, além de alimentos que vão tornar a festa especial, torna a brincadeira mais prática e seu preparo pode ser feito por toda a família. Por aqui, com uma pequena lista na mão dá para fazer uma festa inesquecível sem precisar investir muito”, garante o gerente do Supermercado Comper no Gama (DF), Rossano Noleto Costa.

 

Decoração

Para o ambiente de Halloween não podem faltar itens básicos como velas, abóboras, vassouras, teias de aranha e até fantasmas, feitos com lençóis pendurados na parede ou no teto. Para as abóboras, basta retirar o miolo, recortar olhos e boca e colocar uma vela acesa dentro e a atmosfera já fica bem assustadora. As teias de aranhas podem ser feitas com barbantes, que podem ser desfiados, ou até com algodão, para tornar tudo ainda mais realista.


Laranjas para decorar e aterrorizar no Halloween 


Outra dica é comprar laranjas ou mexericas bem alaranjadas e pintar com caneta preta, olhos e bocas com ar assustador e você já tem outro item diferente na decoração. Vale também apostar em balões e bexigas pretas, roxas e laranjas, para tornar o clima completo. As vassouras ganham charme com fitas pretas amarradas e podem ser colocadas na entrada da casa.

 

Culinária

Tradicionalmente essa é uma festa repleta de muitas guloseimas. Então, a ideia é montar vários locais cheios delas. Para quem tem habilidade na cozinha, vale preparar sucos com beterraba e cenoura, que vão trazer o tom da festa nas bebidas. Bolos e cupcakes com esses dois ingredientes também podem fazer sucesso entre a criançada.

 

Para tornar o visual mais tenebroso, sirva bebidas em copos pretos e inove com pratinhos de papel repletos de manchas de sangue - de mentira, claro, basta manchá-los com molho de tomate e deixar secar. E se a festa contar com uma maratona de filmes de terror, a pipoca não pode faltar.


Onde encontrar

As lojas do Comper no Distrito Federal funcionam de segunda a sábado das 7h às 22h e domingos das 7h às 20h. Em Brasília, as unidades do Comper ficam na Asa Sul, Planaltina, Gama, Sobradinho e Águas Claras. O Comper disponibiliza ainda a opção Delivery e a “Clique e Retire”, quando o mercado separa os produtos e deixa reservado para o cliente buscar. Basta acessar o site www.comper.com.br.


Fotos: Divulgação


 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom