Loja Eleni Costa celebra Dia do Professor em grande estilo

A butique recebe professores e convidados com coquetel exclusivo e apresenta a última coleção, que traz as principais tendências e novidades em sapatos

 


Para enaltecer a importância daqueles que nos preparam para a vida, a Loja Eleni Costa, localizada no JK Shopping, vai promover um evento em comemoração ao Dia do Professor, no próximo dia 15. A partir das 14h, professores e convidados serão recebidos com um coquetel exclusivo, que contará também com música ambiente, petiscos diversos, mimos, além de sorteios de sapatos e duas diárias em Caldas Novas (GO).

 

A butique estará de portas abertas para o público em geral, que também poderá participar do coquetel. Somente no Dia do Professor, a Loja Eleni Costa deverá receber mais de 200 visitantes. A grife trabalha eminentemente com bolsas e sapatos femininos da própria marca e de etiquetas variadas. Segundo a proprietária Eleni Costa, professoras e servidoras públicas estão entre as suas clientes mais cativas.

 

"Eu comecei vendendo sapatos na porta dos colégios da rede pública de ensino. E tenho profunda admiração pela categoria”, afirma a empresária. ”É nossa forma de homenagear esses profissionais tão importantes para nosso país e, também, de retribuir todo o carinho da categoria com a nossa marca”, completa.

 

Recentemente a loja fez o lançamento das peças e acessórios da Coleção Florescer, que  continuam em destaque na vitrine digital e na loja física. A coleção, que traz em destaque as cores cítricas e vibrantes, estará com descontos especiais no dia.

 

História - O Dia do Professor é comemorado no Brasil em 15 de outubro. A data celebra a importância dos profissionais da educação que auxiliam na formação de diversas pessoas. A data comemorativa não é feriado nacional nem ponto facultativo, mas sim um feriado escolar conforme o Decreto Federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963.

 

No Brasil, a criação do Dia do Professor está associada com a Lei de 15 de outubro de 1827, assinada por D. Pedro I. Nesse documento, ficou estabelecido que em todas as cidades do país seriam construídas escolas primárias de ensino elementar. Na época, elas eram chamadas de “Escolas de Primeiras Letras”. Contudo, a comemoração começou somente 120 anos depois.

 

Apesar disso, o Dia do Professor no Brasil somente foi oficializado e declarado feriado escolar pelo Decreto Federal nº 52.682, de 14 de outubro de 1963, firmado pelo Presidente da República João Goulart. “Para comemorar condignamente o Dia dos Professores, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias”.

 

Sobre a loja Eleni CostaCriada pela empresária Eleni Costa, a loja está localizada no Shopping JK, em Taguatinga (DF). Nascida no estado do Ceará, Eleni Costa tem mais de 20 anos de experiência no ramo da moda brasiliense. A grife comercializa sapatos, bolsas e acessórios de marca própria e grifes variadas, sempre de olho nas tendências e no gosto do público.

 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom