Lula: eleição de 2022 é a mais importante da história do Brasil

Ex-presidente diz que os eleitores, homens e mulheres, jovens e idosos, precisam saber que esse é o voto da vida deles

Foto: Pedro Oliveira.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste domingo (23/10), durante entrevista aos comunicadores Cauê Moura e Load Comics, que a eleição de 2022 é a mais importante que já disputou. Lula participou direta ou indiretamente de todos os pleitos desde a restauração da democracia após a Ditadura Militar, com a promulgação da Constituição de 1988.

"Essa é a eleição mais importante que já participei na vida. O que está em jogo não é a disputa de dois homens ou de dois partidos, é a democracia ou a barbárie. Então, quem vai votar, seja jovem, homens, mulheres ou idosos, eles precisam que saber que é o voto da vida dele. Ou ele está escolhendo a democracia, ou está escolhendo o início de um governo fascista nesse país", disse Lula.

O ex-presidente explicou que, se Jair Bolsonaro conseguir a reeleição, ele terá a legitimidade para colocar em prática suas ameaças golpistas. "Se esse cidadão tiver a possibilidade de se reeleger, ele faz apologia as armas e não fala de livros, ele faz apologia do ódio e não fala de cultura. Ou seja, ele não tem sintonia com nada que é bom, me parece que ele é um ser humano do mal", afirmou.

Influência ianque
Disseminador de notícias falsas e arquiteto de uma tentativa de golpe nos Estados Unidos, Donald Trump é uma das principais influências de Bolsonaro, expôs Lula.

"Essa é a primeira eleição que eu participo que tem uma predominância da ignorância, da violência e da intolerância. Isso começou em 2018, onde a mentira prevaleceu sob a verdade. Começou a se repetir aqui o que aconteceu na eleição do Donald Trump, nos EUA, as fake news. Até então a gente nunca tinha ouvido falar nessa tal de fake news e isso tomou conta da comunicação brasileira, da campanha, e o presidente atual foi eleito com base na mentira e faz uma disputa com base na mentira", declarou.

"Ou seja, ele [Bolsonaro] não tem nenhum compromisso com a verdade. Se ele puder mentir dez vezes por dia ele mente, ele é um mentiroso compulsivo. Ele mente olhando na sua cara, você sabe que é mentira, mas ele continua mentindo. Isso não existia no Brasil, as pessoas respeitavam os eleitores, coisa que esse cidadão não faz", completou Lula.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom