Prefeitura de Luziânia paga retroativo do Piso Salarial para professores


Pela primeira vez na história de Luziânia, os professores são valorizados através da Lei do Piso Salarial


Para comemorar a semana do professor, a Prefeitura de Luziânia irá pagar o valor retroativo do Piso Salarial Nacional para seus professores.

De acordo com o prefeito, Diego Sorgatto (União), o valor será pago aos professores efetivos e contratos: “vamos pagar agora, na folha de outubro, todo o retroativo referente ao piso Salarial; aos efetivos, referente a Janeiro a maio, e aos contratos; referente de janeiro até setembro”, disse em um vídeo publicado nas suas redes sociais.

Esta é a primeira vez que o governo municipal de Luziânia realiza o pagamento do retroativo ao Piso Salarial, que é reajustado todos os anos, no mês de janeiro, pelo Ministério da Educação.

De acordo com a secretária de Educação, Fátima Roriz, nem mesmo o Piso Salarial era pago aos educadores da rede municipal: “Vivemos um momento histórico para nossos professores. Afinal, este é o primeiro governo do município a pagar o Piso da categoria, e além disso, o primeiro a fazer a reposição do valor retroativo que não foi pago devido as negociações com o sindicato”, disse.

Em Luziânia, a semana que antecede o dia dos Professores, não tem aulas e os educadores têm este período de folga em homenagem ao importantíssimo trabalho que realizam.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom