Sarzedo recebe cinema gratuito na praça neste sábado


A cidade de Sarzedo vai receber neste sábado, 15 de outubro, o projeto "Mostra de Cinema ao Ar Livre", realizado pelo Instituto João Ayres em parceria com a TCS – Terminal de Cargas de Sarzedo e a Prefeitura de Sarzedo. O evento terá a exibição do longa americano O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida (EUA, 2012, 89min). A sessão gratuita está programada para acontecer às 20h, na Praça da Estação.

O município mineiro, palco da história do estado, mais uma vez será referência em cultura. Por meio da Lei Rouanet, e com o intuito de apresentar a diversão e o lazer dos cinemas às cidades do interior de Minas Gerais que não dispõe dessa arte, o projeto viabiliza uma megaestrutura que é montada em espaços públicos, com projetor de alta definição, telões, cadeiras e até pipoca, a fim de proporcionar a emoção de uma boa experiência ao público.

De acordo com os organizadores, a escolha do filme O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida tem como objetivo promover a conscientização ambiental de forma leve e lúdica.  Dos mesmos criadores de Meu Malvado Favorito, a produção conta com vozes de Zac Efron, Danny DeVito e Taylor Swift (no original, em inglês).

 

Sinopse do filme O Lorax: Em Busca da Trúfula Perdida

O menino Ted (Zac Efron) descobriu que o sonho de sua paixão, a bela Audrey (Taylor Swift), é ver uma árvore de verdade, algo em extinção. Disposto a realizar este desejo, ele embarca numa aventura por uma terra desconhecida, cheia de cor, natureza e árvores. É lá que conhece também o simpático e ao mesmo tempo rabugento Lorax (Danny DeVito), uma criatura curiosa preocupada com o futuro de seu próprio mundo.  

Ficha Técnica do Filme:

Direção: Chris Renaud, Kyle Balda

Roteiro Dr. Seuss, Ken Daurio

Elenco: Julio Chaves, Danny DeVito, Cláudio Galvan

Título original Dr. Seuss' The Lorax

Sobre o Instituto João Ayres

O Instituto João Ayres (IJA) é uma associação sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), pelo Governo Federal. Fundado em 2006, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, o IJA busca em todos os seus projetos de difusão a formação de plateia, democratizando o acesso e promovendo a conscientização e valorização da produção artística de grupos e artistas locais.

O Instituto João Ayres atua em distintas frentes: assessoramento, elaboração, concepção, formatação, planejamento, captação de recursos, gestão, produção e prestação de contas de projetos culturais, sociais, esportivos, educacionais e turísticos.

Sobre o TCS Sarzedo

O Terminal de Cargas de Sarzedo (TCS), fundado no ano de 2006, surgiu com o propósito de oferecer uma nova e atrativa opção ao mercado logístico multimodal. Opera como um dos principais canais de exportação e mercado interno de minério de ferro, ferro gusa, coque de petróleo e carga geral. O TCS tornou-se referência de qualidade no transporte ferroviário e na estocagem de cargas. Atualmente é a maior operação rodoferroviária do Estado de Minas Gerais, atendendo principalmente as minerações do complexo Serra Azul e do Quadrilátero Ferrífero, maior produtora de minério de ferro do Brasil.

Serviço: Mostra de Cinema ao Ar Livre em Sarzedo

Data: 15/10/2022 -0

Horário: 20h

Local: Praça da Estação – Sarzedo - MG

Entrada: Gratuita

Realização: Instituto João Ayres

Patrocínio: TCS, por meio da Lei Rouanet

Acessibilidade: Legenda Descritiva, intérprete de libras e Audiodescrição


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom