Talk show com especialistas, desfile e oficinas fazem parte da programação do Outubro Rosa Perfecta por Elas

Promovido pela Clinica Perfecta, o evento contará com a participação de oncologistas, mastologistas e radiologistas visando levar informações sobre prevenção e combate ao câncer de mama



A expressão “prevenir é melhor que remediar" nunca foi tão verdadeira, ainda mais quando o assunto é câncer de mama. Por se tratar de um dos tipos de câncer que mais cresce atualmente, afligindo 61% da população brasileira, a Clínica Perfecta mais uma vez aderiu à campanha do Outubro Rosa, com o objetivo de levar informações qualificadas sobre o tema à sociedade. A 2ª Edição do evento Outubro Rosa Perfecta Por Elas acontece na próxima terça-feira (4), no hall do edifício Lúcio Costa, na Asa Sul, a partir das 19h.



Durante a programação, os convidados vão assistir ao talk show com médicos especialistas, apresentação musical, oficinas com foco no auto cuidado da mulher e desfile de moda, vão receber  massagens e outros mimos, além de participar de um coquetel de encerramento. “O  nosso objetivo é levar informações de qualidade, com seriedade, mas ao mesmo tempo de forma leve e divertida. É um momento de aprender sobre prevenção e auto cuidado, mas também de celebrar a vida”, ressalta Daniela Cavalcanti, sócia proprietária da Clínica Perfecta e organizadora do Outubro Rosa Perfecta por Elas.

O evento é pautado na prevenção e tratamento do câncer de mama. Segundo dados de institutos nacionais, Brasília é o quarto distrito da Federação com maior incidência da doença. De acordo com o especialista em Radiologia e diretor técnico da Clínica Perfecta, Dr. Philipe Cavalcanti, é preciso conscientizar as mulheres sobre a importância de realizarem exames periódicos visando a prevenção e, em caso de diagnóstico, buscarem o tratamento precoce. Nossa intenção é alertar todas as mulheres para a importância do diagnóstico precoce de um câncer de mama por meio do auto exame, como também da mamografia digital anual a partir dos 40 anos de idade, ou até antes, se houver histórico familiar”, frisa o radiologista.



Programação - A programação começa às 19h, com a cerimônia de abertura, que contará com performance musical do saxofonista José Jordan. Na sequência, haverá a apresentação de um talk show com médicos especialistas em oncologia, mastologia, cirurgia plástica e radiologia, onde o diretor técnico da Clínica Perfecta, Dr. Philipe Bronzeado Cavalcanti, que é radiologista, trará novidades sobre a tecnologia utilizada no exame para a detecção do câncer.

A médica e especialista em Oncologia, dra. Andreza Karina Souto, falará sobre qualidade de vida durante e após o tratamento e perspectivas de remissão da doença. O talk show contará ainda com a médica especialista em Mastologia, dra. Flávia Fernandes, que abordará a importância do exame de rotina para diagnóstico precoce. A cirurgiã plástica, dra. Shirley Dias, irá abordar diversas técnicas para reconstrução da mama.

O talk show se encerra com o depoimento da ex-paciente Larissa Brave contando sua experiência durante o tratamento e o que a levou a criar o projeto Canomama, que ajuda na recuperação de mulheres que precisaram passar pela mastectomia.

Haverá  também um desfile com roupas de festa da Lumiére e sapatos Fezzuti, cujas modelos serão mulheres em tratamento do câncer de mama ou que já superaram a doença. E, ainda, o salão Wisu prorpocionará um dia de beleza, com a produção do cabelo e maquiagem.

Parceiros - A  Agroflores fornecerá arranjos de flores para deixar o ambiente mais bonito e feminino. Assim como a 3EX Digital que fará a produção gráfica visual do evento.  Já o Eliá Spa Sudoeste oferecerá serviços de massagem express localizada e corporal. A Fast Escova Lago Sul também fará o sorteio de produtos capilares personalizados da loja, bem como vouchers de nutrição capilar e a equipe fará tranças nos cabelos das convidadas. Academia da Face oferece os serviços de treino facial com massagem tonificante através de uma eletroestimulação com veículos de condução, sendo um o ácido hialurônico. O procedimento hidrata e tonfica os músculos do rosto. O coquetel contará ainda com vinhos oferecidos pela Wine C, e toda a organização do evento ficará por conta da Eleva Produção.

Sobre a Perfecta – A Clínica é a única do Distrito Federal especializada em diagnóstico por imagem que possui Certificação PADI pelo Colégio Brasileiro de Radiologia. Além disso, contam com equipamentos de última geração e possui o maior portfólio de exames da cidade, incluindo um corpo clínico especializado para cada necessidade que o paciente busca.  A agilidade na entrega  dos laudos que podem ser consultados de maneira online, é outro diferencial da clínica. Toda estrutura foi pensada no conforto e comodidade do paciente, incluindo o Espaço da Mulher, uma sala de espera exclusiva para o público feminino que proporciona privacidade e o aconchego com o envolvimento que muda vidas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom