Questões sanitárias que envolvem Salmonella na avicultura serão debatidas no Simpósio FACTA

De forma presencial, em Campinas (SP), e on-line, a FACTA promoverá nos dias 18 e 19 de outubro o Simpósio sobre Salmonella



Nos próximos dias 18 e 19 de Outubro, a FACTA promoverá de forma presencial, no Shopping Jaraguá (Centro Empresarial Conceição) em Campinas (SP), o Simpósio sobre Salmonella. A entidade ainda disponibiliza a opção on-line para o acompanhamento do evento.

O Simpósio sobre Salmonella, e que terá tradução simultânea para o espanhol, é destinado a todos que trabalham com avicultura, tanto corte como postura e também perus, e o seu objetivo é analisar todos os cuidados que envolvem a Salmonella, de grande importância para a produção avícola do país, considerado um problema de saúde pública. A qualidade, a eficiência e também as questões microbiológicas estão sempre sob análise.

De acordo com a médica-veterinária e membra do corpo técnico da FACTA, Letícia Dalberto, o objetivo da agenda do evento é trazer informações que não sejam as que regularmente são apresentadas sobre Salmonella. “Vamos trazer outros ambientes para controle de Salmonella, como por exemplo nas fábricas de rações, nos últimos momentos antes do abate, o que se faz no pré-abate e que impacta dentro do abatedouro, as boas práticas dentro dos frigoríficos e abatedouros para que se tenha um menor risco para a Salmonella”, aponta.

Letícia destaca ainda sobre a parte de produção de rações que, segundo ela, é um elo vinculado a toda a cadeia. “Todo o sistema é dependente do fornecimento de ração, que seja uma produção de matrizes, avós ou frangos. Vamos trazer uma visão de controle e prevenção”, detalha.

Letícia Dalberto afirma ainda que a participação das Universidades também será muito importante, com palestrantes de renome internacional e com muita experiência que podem ser úteis para todo o setor avícola do país. “O Simpósio FACTA sobre Salmonella trará o que é mais atual e abrirá frente para que toda a cadeia se converse e possa atuar com união”, afirma.  

Serviço:

Simpósio FACTA sobre Salmonella

Data: 18 e 19 de Outubro de 2022

Evento presencial:  Shopping Jaraguá (Centro Empresarial Conceição)
Rua Conceição, 233  - Centro, Campinas (SP)

Inscrições: https://simposiosalmonella2022.facta.org.br/

Informações: 
E-mail: facta@facta.org.br

Sobre a FACTA

A FACTA - é reconhecida como a principal instituição de referência brasileira na divulgação de conhecimentos nas áreas de ciência e tecnologia avícolas. Representa no Brasil a WPSA - World’s Poultry Science Association, sempre presando em ser um fórum para apresentação, discussão e promoção do conhecimento técnico científico na avicultura brasileira.

Para mais informações acesse: www.facta.org.br.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom