Versatilidade dos tratores Agritech atende necessidades do cultivo de uva

Por ser o mais compacto do mercado em sua categoria, o modelo 1160 Turbo da Agritech tem obtido melhores performances nas parreiras

Está aberta a temporada das chamadas “uvas de mesa”, aquelas que encontramos no seu estado mais fresco, disponíveis em supermercados. Antes de chegar à mesa, o plantio da fruta passa por uma série de processos para que ela chegue com qualidade ao consumidor final. Durante toda a safra, os tratores cumprem papel fundamental, sendo os responsáveis pelo preparo de solo, da área cultivada, pela pulverização e pelo transporte de adubo e da fruta colhida.

A mecanização dos parreiras têm sido uma das soluções dos produtores para otimizar o tempo nas lavouras. Os números reforçam. De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a venda de máquinas agrícolas cresceu 26,5% nos primeiros sete meses de 2022. No acumulado de janeiro a julho, 59 mil máquinas agrícolas e rodoviárias foram vendidas.

Para atender a essa demanda, empresas como a Agritech – pioneira na indústria brasileira ao fabricar linhas de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltadas para a agricultura familiar – apostam em uma linha de máquinas especialmente projetadas para o trabalho nos parreirais.

“Há muito tempo, a Agritech oferece ao produtor familiar máquinas destinadas a esta cultura. São tratores menores e mais estreitos, que permitem que o operador possa entrar por entre as linhas dos parreirais e realizar manobras com facilidade nas áreas de cultivo”, explica o Coordenador de Vendas/Marketing da Agritech, Cesar Roberto Guimarães de Oliveira.

Ainda de acordo com Oliveira, o crescimento nas vendas de máquinas voltadas para esta cultura cresce ano a ano, assim como a venda de implementos para otimizar a produtividade na lavoura assim como suprir a falta de mão de obra nos parreirais.

Trator para as parreiras
Para o cultivo da uva, por ser o mais compacto do mercado em sua categoria e peso, o 1160 Turbo da Agritech tem obtido melhores performances no meio das estreitas parreiras.

Por ser um modelo mais baixo e compacto, consegue andar pelas parreiras com mais agilidade. O reversor sincronizado reduz o tempo nas manobras por contar com maior opção de velocidade de deslocamento à ré.

O trator 1160 Turbo facilita o dia a dia da lavoura em diversas situações de aplicação, desde o preparo do solo ao transporte da sua colheita – o que dá ao equipamento muita versatilidade. Uma série de acessórios de fábrica equipa o 1160 Turbo, como cambio sincronizado de 24 velocidades com reversor, redutor de velocidade, tomada de força econômica, tomada de força proporcional e comando duplo.

“O 1160 Turbo é multifuncional e versátil. É um trator que oferece soluções que antes somente modelos de maior porte e potência poderiam oferecer. Moderno e completo, esse equipamento oferece segurança ocupacional, conforto e bem-estar ao operador”, destaca Oliveira.

Além disso, o equipamento ainda possui tração 4 X 4, capacidade do levante hidráulico de 2.200 kg e câmbio principal e secundário sincronizados. “Sem dúvida os atributos desse modelo o elevam a um novo patamar de sofisticação e tecnologia”, finaliza o coordenador da Agritech.

Uvas de vinho
O produtor das uvas de vinho, cujo período de safra se dá entre o fim de janeiro e o fim de março, já podem se planejar para aquisição do trator da Agritech. Segundo Oliveira, a empresa oferece, por meio da longa e consolidada parceria com o banco de fábrica da empresa, o DLL, facilidade na aquisição de todas as linhas de tratores da empresa. “Estamos com taxa de financiamento de 12,99% ao mês com planos anual e semestral”, afirma o coordenador.

Sobre a Agritech
A Agritech Lavrale – Divisão Agritech é pioneira na indústria brasileira ao fabricar linhas de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltadas para a agricultura familiar. No final de 2014 a empresa atingiu a marca de 100 mil tratores produzidos pela sua fábrica, em Indaiatuba (SP). A Agritech faz parte do Grupo Stédile e surgiu com a cisão da Yanmar do Brasil. O Grupo Stédile, de Caxias do Sul (RS), é um dos mais respeitados conglomerados industriais do Brasil e engloba a empresa Agrale S.A.

Para saber mais: www.agritech.ind.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom