Carateca goiano vence Campeonato Sul-americano de Caratê




Carateca goiano vence Campeonato Sul-americano de Caratê


 

Goiânia, 25 de novembro - O carateca goiano Guilherme Mendonça, patrocinado pela Aviva, detentora dos destinos Rio Quente e Costa do Sauípe, conquistou medalha de ouro no 10º Campeonato Sul-Americano de Artes Marciais, em Buenos Aires, Argentina, no último domingo (20). O atleta também venceu na categoria Combate Individual; e ganhou medalha de prata na categoria Combate por Equipe - Desafio das Nações, e bronze no Katâ (combate demonstrativo). 

 

Pela 3° vez Campeão Sul-americano de Artes Marciais, Guilherme é policial militar e pratica artes marciais desde os 10 anos. Faixa preta em Karatê, Kickboxing e Muay thai, foi sete vezes campeão brasileiro de caratê, 2 vezes campeão sul-americano, 2 vezes campeão Pan-americano. Em 2014, foi convocado para disputar o mundial de Caratê na Tailândia, se tornando campeão mundial. Em 2016, defendeu o título e se tornou bicampeão mundial na Coréia.  No mesmo ano, correu com a Tocha Olímpica no Brasil. 

 

"Que orgulho receber o Guilherme com tantas conquistas para o nosso país. Esperamos poder estar com ele em muitos outros eventos", celebrou Munir CalaçaGerente de Relações Institucionais, da Aviva.

 

Inclusão por meio do esporte

O carateca goiano Guilherme Mendonça desenvolve ainda trabalho social com crianças carentes na cidade de Morrinhos (GO), incentivando a inclusão por meio do esporte. "Esse trabalho junto às crianças, busca afastá-las das drogas e situações que envolvam criminalidade por meio do esporte e da boa conduta com amigos e família", conta o atleta.

 

 

Sobre a Aviva - A Aviva já nasceu gigante. Detentora do Rio Quente e Costa do Sauípe, dois dos maiores destinos turísticos do Brasil, a Aviva tem em seu DNA o objetivo de fazer famílias felizes. Oferecer mais do que hospedagem, mas sim momentos únicos de lazer e entretenimento total que ficarão na memória de todos pela vida inteira, como curtir as piscinas de água quente e atrações do Hot Park em Rio Quente ou desfrutar da orla da praia de Costa do Sauípe.

 

--

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom