Donizeti Carlos é o novo especialista em adubação verde da Gênica

 Profissional tem 40 anos de experiência em regeneração de solos


No caminho para se tornar uma plataforma completa para a agricultura regenerativa, a Gênica, indústria piracicabana de bioinsumos focada em resultados, qualidade e inovação, anuncia a chegada de Donizeti Carlos para o cargo de especialista em adubação verde da empresa. Engenheiro agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ-USP), o profissional possui 40 anos de experiência estudando, pesquisando e trabalhando com solos e como prepará-los e regenerá-los de forma adequada.

Donizeti chega à Gênica com o intuito de trazer ainda mais conhecimento para a questão da agricultura regenerativa, que cada vez mais se expande no país, com trabalho focado no uso de culturas de cobertura para resgatar a qualidade da terra. “O trabalho realizado pela Gênica no setor de bioinsumos é vital para a evolução dos produtores rurais e, consequentemente, da agricultura brasileira. Minha expectativa ao integrar essa excelente equipe é expandir esse leque de opções que os produtores têm para promover o aspecto regenerativo da atividade agrícola pelo País”, destaca.

O CEO da Gênica, Marcos Petean, afirma que a chegada de Donizeti Carlos se deu num momento estratégico para a empresa. “Nossa ambição é nos tornarmos uma plataforma de agricultura regenerativa completa para quem vive do campo, abrangendo áreas que vão além dos bioinsumos. Com o Donizeti fazendo parte da equipe, tenho certeza de que daremos um grande passo rumo a esse objetivo”, enfatiza.

Para o novo especialista de adubação verde, o trabalho já desenvolvido pela Gênica e os planos para o futuro chamaram a sua atenção para a empresa. “O passado, o presente e o futuro mostram que o DNA dessa indústria não conta só com a disrupção, mas também com inovação e dedicação pela cadeia produtiva agrícola do Brasil. Fazer parte deste time é motivo de orgulho, e tenho certeza de que alcançaremos resultados muito positivos juntos”, conclui.

Sobre a Gênica 

Fundada no ano de 2015, a Gênica é uma indústria de bioinsumos focada em resultados, qualidade e inovação. Sediada em Piracicaba (SP), a empresa nasceu no Agtech Valley, com a proposta de ser um centro de inovação de biotecnologia, que propõe soluções que vão impactar positivamente diversas gerações. 

Em seu portfólio, a Gênica oferece produtos biológicos que desempenham um importante papel no manejo agrícola por sua alta eficiência de controle, associada à regeneração biológica de sistemas. 

Mais informações: https://genica.com.br/.  


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom