Azzurra: exposição inspirada pelas marcantes cores e natureza da Costa Amalfitana

Exposição inspirada pelas marcantes cores e natureza da Costa Amalfitana
Guilherme Gongra

A.Yoshii Campinas sedia mostra da artista plástica local Rachell Ferrari. Com entrada gratuita, as obras ficam expostas até 10 de dezembro

showroom do Grupo A.Yoshii transformou-se em uma verdadeira galeria de arte itinerante. A construtora promoveu nesta terça-feira (8) o vernissage “Azzurra”, assinado pela artista plástica Rachell Ferrari. Inspirado na Costa Amalfitana, o acervo de 26 obras exclusivas perpassa pelos mares cristalinos e paisagens deslumbrantes das charmosas e históricas cidades italianas. Expostas no boulevard do showroom da A.Yoshii, em Campinas (SP), localizado na Avenida José de Souza Campos, 174, as obras poderão ser apreciadas gratuitamente até o dia 10 de dezembro.

A artista escolheu a cor azul para trabalhar suas pinturas em acrílico. “O azul é uma cor sofisticada e com muitas possibilidades. Geralmente conseguimos chegar numa cartela de 16 tonalidades ou mais. Como sou colorista, achei desafiador e decidi criar uma exposição produzida em maioria com cores frias, priorizando o azul, o bege e o branco. Foi um processo criativo único e inspirador”, conta Rachell.

“As tonalidades de azul são associadas à tranquilidade, reflexão e harmonia e é isso que propõe a A.Yoshii para seus visitantes. Queremos que as pessoas se inspirem com as obras exclusivas que transmitem calmaria e espiritualidade”, destaca Diogo Fernando Soares Lopez, gerente de Unidade A.Yoshii Campinas.

As obras estão expostas em dípticos e também individuais, preenchendo todo o boulevard do showroom. “Os dípticos são modernos e têm se tornado uma tendência na decoração, por isso valorizamos esse formato”, explica a artista. Referência em toda a região de Campinas, a artista começou a pintar aos 14 anos e já participou de 22 vernissages.

Uma galeria de arte para Campinas

Com um conceito de shopping de decorados, o showroom da A.Yoshii em Campinas também é um espaço de contemplação e arte. “Queremos promover e reforçar as identidades locais com arte e cultura, criar opções de lazer, prestigiar os artistas campineiros e ser um local de encontro das pessoas. O apoio às artes ainda auxilia no desenvolvimento de um dos setores econômicos mais promissores em todo o mundo”, reflete Diogo.

A exposição ficará aberta  até o dia 10 de dezembro, durante todos os dias da semana, das 9h às 18h. “Ter um espaço como esse para exposição de obras de artistas diversos é muito importante. Unir a inovação e a modernidade da A.Yoshii com obras de arte exclusivas proporciona uma experiência única para a nossa cidade”, conclui a artista.

Serviço:

Exposição Azzurra

Local: Showroom da A.Yoshii Campinas na Avenida José de Souza Campos, 174

Quando: de 9/11/22 até 10/12/22

Horários: Todos os dias da semana das 9h às 18h

Sobre o Grupo A.Yoshii

Fundado há mais de 55 anos, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e em Campinas (SP); e pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e democratização cultural. Além disso, atua em Obras Corporativas, atendendo grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom